Peixes e frutos postos à mesa na TV Brasil

Divulgação

O sexto e inédito episódio de Ciência Alimentar, que a TV Brasil exibe às 20h30 de terça-feira, dia 19, revela técnicas para o preparo de peixes e frutos do mar.

Além de abordar as melhores práticas na cozinha, o programa mostra os fenômenos físico-químicos em atuação durante o cozimento do peixe.

Em oito episódios de 26 minutos, Ciência Alimentar analisa as tecnologias associadas à gastronomia. E revela os processos físicos, químicos e biológicos envolvidos no preparo das refeições.

A chef Ekaterina Lopareva traz dicas de culinária e receitas de pratos complexos, enquanto o químico Alexander Kochetkov explica e demonstra os fenômenos que ocorrem com os alimentos. A série traz edições temáticas com iguarias à base de carnes, vegetais, ovos, pães, peixes, frutos do mar, cereais, queijos e sobremesas.

Ao ar pela TV Brasil toda terça, às 20h30, o programa tem reprise na madrugada de terça para quarta, à 0h30. As edições podem ser conferidas pelo aplicativo TV Brasil Play ou no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato