Série documental Vida Selvagem estreia na TV Brasil nesta segunda

Divulgação

A TV Brasil esteia a produção documental Vida Selvagem com imagens incríveis sobre o desafio da sobrevivência de diversas espécies da fauna nesta segunda (18), às 20h30. No continente africano, o seriado mostra como os animais superam adversidades em seu habitat natural. Com quatro edições semanais de 60 minutos, a obra traz sequências de cenas que revelam esperança, luta e conservação.

A série internacional acompanha a jornada enfrentada pelos seres vivos para preservar a vida e perpetuar as novas gerações das espécies. O programa destaca como o homem pode fazer diferença ao proteger aqueles animais que estão sob ameaça, desde apenas um único ser de grande importância até espécies inteiras à beira da extinção.

Primeiro episódio visita reserva natural

Antílopes, zebras, aves e baleias representam algumas das espécies africanas severamente ameaçadas de extinção que encontram proteção em um modesto refúgio: a Reserva Natural de De Hoop, na África do Sul, considerada Patrimônio Mundial da Unesco Áreas Protegidas. Esse é o tema do programa "Lar de Esperança", edição de estreia da série Vida Selvagem, na telinha da TV Brasil.

Esse episódio vai até a região com 36 mil hectares que serve de abrigo para espécies que sofrem com a ameaça de extinção. O programa traz registros com a rara e corajosa zebra-da-montanha, o belo antílope, a ave ostraceiro negro africano e a poderosa baleia-franca-austral.

Caçados à beira do extermínio, esses animais singulares estão conseguindo uma recuperação notável. O seriado acompanha o desenvolvimento dessas espécies à medida que as estações do ano impulsionam os ciclos de vida na reserva.

A produção revela a chegada das baleias no final do inverno, destaca a temporada de reprodução na primavera para os ostraceiros e mostra as incríveis demonstrações de poder dos antílopes machos no cio do verão.

Enquanto as criaturas africanas vivem suas vidas, a equipe incansável do parque ecológico embarca em sua própria busca para capturar uma zebra-da-montanha para espalhar a espécie ainda mais em sua antiga área natural.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato