Home Top Ad

Série documental Vida Selvagem estreia na TV Brasil nesta segunda

Share:

Divulgação

A TV Brasil esteia a produção documental Vida Selvagem com imagens incríveis sobre o desafio da sobrevivência de diversas espécies da fauna nesta segunda (18), às 20h30. No continente africano, o seriado mostra como os animais superam adversidades em seu habitat natural. Com quatro edições semanais de 60 minutos, a obra traz sequências de cenas que revelam esperança, luta e conservação.

A série internacional acompanha a jornada enfrentada pelos seres vivos para preservar a vida e perpetuar as novas gerações das espécies. O programa destaca como o homem pode fazer diferença ao proteger aqueles animais que estão sob ameaça, desde apenas um único ser de grande importância até espécies inteiras à beira da extinção.

Primeiro episódio visita reserva natural

Antílopes, zebras, aves e baleias representam algumas das espécies africanas severamente ameaçadas de extinção que encontram proteção em um modesto refúgio: a Reserva Natural de De Hoop, na África do Sul, considerada Patrimônio Mundial da Unesco Áreas Protegidas. Esse é o tema do programa "Lar de Esperança", edição de estreia da série Vida Selvagem, na telinha da TV Brasil.

Esse episódio vai até a região com 36 mil hectares que serve de abrigo para espécies que sofrem com a ameaça de extinção. O programa traz registros com a rara e corajosa zebra-da-montanha, o belo antílope, a ave ostraceiro negro africano e a poderosa baleia-franca-austral.

Caçados à beira do extermínio, esses animais singulares estão conseguindo uma recuperação notável. O seriado acompanha o desenvolvimento dessas espécies à medida que as estações do ano impulsionam os ciclos de vida na reserva.

A produção revela a chegada das baleias no final do inverno, destaca a temporada de reprodução na primavera para os ostraceiros e mostra as incríveis demonstrações de poder dos antílopes machos no cio do verão.

Enquanto as criaturas africanas vivem suas vidas, a equipe incansável do parque ecológico embarca em sua própria busca para capturar uma zebra-da-montanha para espalhar a espécie ainda mais em sua antiga área natural.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.