Home Top Ad

Programa da TV Brasil analisa a relação do cinema com a ciência e a tecnologia

Share:

Divulgação

A edição inédita do programa Ciência é Tudo discute a relação do cinema com a ciência e a tecnologia neste sábado (16), às 8h30, na TV Brasil. A produção traça um panorama sobre a história da evolução da sétima arte.

Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a atração recorda a primeira exibição pública, realizada pelos irmãos Lumière em 1895, e aborda até os filmes da atualidade, que surpreendem pelos efeitos especiais. Essa edição pode ser conferida, ainda, no aplicativo TV Brasil Play.

O programa destaca películas famosas que são referência até hoje como as estrangeiras "Viagem à Lua" (1902), "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968), as sagas "Guerra nas Estrelas" (1977) e "Jurassic Park" (1993), além de obras mais recentes como "O Curioso Caso de Benjamin Button" (2008) e o longa nacional "Malasartes e o Duelo com a Morte" (2017).

Gênero preferido por uma parcela significativa do público, a ficção científica consegue muitas vezes projetar situações do futuro e despertar o interesse pela ciência. O programa mostra como o gênero se relaciona com essa área de conhecimento.

A atração da TV Brasil ainda trata das inovações possíveis a partir do desenvolvimento de novas tecnologias. Desde as grandes produções com dinossauros, aquelas com explosões e guerras estelares até os filmes independentes, praticamente todas contam com efeitos visuais.

Esses recursos podem tornar visualmente reais as mais impressionantes ideias no mundo do entretenimento. As técnicas digitais inovadoras contribuem não apenas como os blockbusters, mas também como as produções mais modestas desenvolvidas por pequenos realizadores.

No quadro Ciência é Universo, o programa destaca longas que foram inspiradas nos mistérios do universo e no fascínio pelas questões espaciais. A entrevista traz uma conversa sobre o cinema de animação, gênero querido pelo público infantil com desenhos que fazem parte do imaginário da infância, mas também é admirado por muitos adultos.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.