Série documental Lendas do Automobilismo estreia na TV Brasil neste domingo

Divulgação

Veículos que marcaram época na história mundial são apresentados na série Lendas do Automobilismo, produção documental em sete episódios de 30 minutos que a TV Brasil estreia neste domingo (3), às 10h30. O programa traça um perfil sobre carros que se diferenciam pela sua sofisticação.

O conteúdo produzido pela emissora pública alemã Deutsche Welle revela aspectos marcantes desses automóveis incríveis. A primeira edição apresenta as características do Mercedes 300 SL, modelo lançado em 1954 com engenharia arrojada que valoriza a potência.

O seriado aborda carros que são ícones do período em que foram construídos. A produção alemã mostra a importância de automóveis como o Mercedes 300 SL, tecnicamente excelente; o Jeep, referência de todos os SUVs atuais; e o Citroën DS que combina design harmonioso e engenharia inovadora.

Esses modelos exercem influência no design contemporâneo porque se destacam dos carros comuns da indústria automobilística. Alguns são admirados e até adorados por engenheiros, fãs de carros antigos, designers e observadores neutros como veículos que têm status lendário.

Mercedes 300 SL ganha destaque na estreia

O primeiro episódio da série documental Lendas do Automobilismo neste domingo (3), às 10h30, na TV Brasil, mostra como o Mercedes 300 SL estava muito à frente de seu tempo em termos de tecnologia e design. Foi considerado o carro mais rápido do mundo na época de seu lançamento.

Produzido entre 1954 e 1963, esse veículo esportivo de dois lugares foi um dos primeiros supercarros feitos na história. Sofisticado para aquele momento, o automóvel foi concebido inicialmente com carroceria cupê e depois também em modelo conversível.

Com suas marcantes portas asa de gaivota, o Mercedes 300 SL é lembrado por ser o primeiro carro esportivo a ter um motor a gasolina com injeção direta de combustível. Como foram produzidas poucas unidades, cerca de três mil, eles hoje valem mais de um milhão de euros cada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato