TV Aparecida exibe documentário sobre as ações do Papa Francisco em 2020

Reprodução

Nesta quinta-feira (07/01), às 22h, a TV Aparecida exibe mais uma reportagem inédita do Arquivo A. Foi feita uma retrospectiva sobre o Papa Francisco durante o ano de 2020. O objetivo do programa é refletir sobre as ações do pontífice, os documentos produzidos e o direcionamento para a Igreja em um ano tão desafiador. 

O documentário vai mostrar que o Papa Francisco se fez presente na vida de todos, mesmo diante dos desafios do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavirus. 

Entre os temas abordados, serão relembrados eventos que o chefe supremo da igreja católica idealizou e sua presença como pacto educativo global e economia de Francisco. Em fevereiro de 2020, foi publicada a Exortação Apostólica pós-Sinodal “Querida Amazônia”, por isso, a expectativa era de que muitos debates sobre a Amazônia fossem realizados. Mas, com a pandemia, o Papa acrescentou na sua agenda a bênção extraordinária Urbi et Orbi, que marcou o mundo no dia 27 de março. 

Ainda no documentário também será destacada a Encíclica “Fratelli Tutti”, na qual  o Papa manifesta o desejo de uma sociedade mais fraterna.  

Entre os entrevistados ouvidos pela reportagem são: o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol, o Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portela, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, além de jornalistas que atuam no Vaticano, como Silvonei José e Mirticeli Medeiros.  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato