Home Top Ad

TV Aparecida exibe documentário sobre as ações do Papa Francisco em 2020

Share:

Reprodução

Nesta quinta-feira (07/01), às 22h, a TV Aparecida exibe mais uma reportagem inédita do Arquivo A. Foi feita uma retrospectiva sobre o Papa Francisco durante o ano de 2020. O objetivo do programa é refletir sobre as ações do pontífice, os documentos produzidos e o direcionamento para a Igreja em um ano tão desafiador. 

O documentário vai mostrar que o Papa Francisco se fez presente na vida de todos, mesmo diante dos desafios do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavirus. 

Entre os temas abordados, serão relembrados eventos que o chefe supremo da igreja católica idealizou e sua presença como pacto educativo global e economia de Francisco. Em fevereiro de 2020, foi publicada a Exortação Apostólica pós-Sinodal “Querida Amazônia”, por isso, a expectativa era de que muitos debates sobre a Amazônia fossem realizados. Mas, com a pandemia, o Papa acrescentou na sua agenda a bênção extraordinária Urbi et Orbi, que marcou o mundo no dia 27 de março. 

Ainda no documentário também será destacada a Encíclica “Fratelli Tutti”, na qual  o Papa manifesta o desejo de uma sociedade mais fraterna.  

Entre os entrevistados ouvidos pela reportagem são: o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol, o Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portela, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, além de jornalistas que atuam no Vaticano, como Silvonei José e Mirticeli Medeiros.  

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.