Home Top Ad

TV Brasil estreia quinta temporada do seriado Brasil Visto de Cima nesta segunda

Share:

Divulgação

A quinta temporada inédita da série documental Brasil Visto de Cima estreia na programação da TV Brasil nesta segunda (18), às 20h, com uma sequência de 26 episódios exclusivos na televisão aberta, de segunda a sexta, sempre no mesmo horário. O primeiro destino é o centro histórico do Rio de Janeiro.

Com a narração do ator Caio Blat, a produção nacional apresenta impressionantes imagens aéreas de diversas regiões do país com paisagens belíssimas. O seriado reserva aos telespectadores da emissora pública cenas do Rio de Janeiro, da Floresta Amazônica e de Fernando de Noronha.

Essa fase do programa destaca ainda lindos cartões-postais de estados como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul. As edições da série Brasil Visto de Cima também podem ser conferidas no aplicativo TV Brasil Play.

Rio antigo é a primeira atração

O episódio de estreia da nova temporada do seriado na TV Brasil sobrevoa a região central do Rio de Janeiro. O passeio é uma aula de história sobre a Cidade Maravilhosa e, ao mesmo tempo, uma lição de arquitetura.

Em meio a paisagens exuberantes, monumentos da fase colonial se misturam a exemplares da Belle Époque e do modernismo brasileiro e internacional. Essa edição da série Brasil Visto de Cima resgata acontecimentos marcantes do país que aconteceram no Rio antigo.

A semana segue com um panorama sobre a Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça (19/1). O programa recorda que desde os anos 1980 essa é a região da capital carioca que mais cresce. Em meio a lagoas, praias e parques, surgem joias da arquitetura contemporânea como a Cidade das Artes e o Parque Olímpico especialmente construído para os Jogos de 2016.

O terceiro programa inédito visita alguns trechos da Zona Sul do Rio de Janeiro, o maior polo turístico do país na quarta (20/1) na TV Brasil. O plano de voo inclui a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Gávea, a Urca, a enseada de Botafogo e os palácios centenários do bairro.

Já na quarta edição do seriado o passeio vai até a Região Norte mostrar as ilhas em torno de Belém na quinta (21/1). Banhada pelo Rio Guamá e pela Baía do Guajará, a capital paraense fica próxima a dezenas de ilhas de diferente formas e tamanhos. A série mostra lugares onde a exuberância da amazônica esconde surpresas como as ruínas de um presídio e a segunda igreja mais antiga do Pará. 

O ultimo programa da semana, na sexta (22/1), leva o público até a Zona do Salgado, no nordeste do Pará. Em meio a matas, mangues, igarapés e encontros de rios com o mar, despontam cidades como Vigia, tida como a mais antiga da Amazônia.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.