TV paga perde 828 mil assinantes em sua base em 2020

Reprodução

O mercado de TV paga perdeu 828 mil assinantes em 2020, uma queda de cerca de 5,6%, segundo dados da Anatel, e fechou dezembro com 14,856 milhões de assinantes. A queda foi menor do que a de 2019, quando a retração foi de cerca de 11%, mas ainda assim a erosão da base de clientes foi consistente em quase todos os meses do ano. A Oi TV foi a única operadora a apresentar crescimento em 2020, com uma ampliação de cerca de 10% em sua base, fechando o ano em 1,69 milhão de assinantes. A maior queda veio da maior operadora, a Claro, que teve uma retração de 11%, ou 776 mil assinantes no ano, fechando dezembro com 6,99 milhões de usuários, sendo 6,13 milhões no cabo e 853 mil no DTH. A plataforma de TV paga via satélite da Claro em 2020 perdeu mais de 40% da base de clientes, contribuindo para que o grupo como um todo tivesse uma queda maior do que a média do mercado.

A Sky perdeu 173 mil clientes no ano (menos 3,8%) e fechou em 4,516 milhões clientes, lembrando que a operadora incorporou boa parte da base da Algar, que saiu do mercado de TV paga. A Vivo TV teve uma retração de 72 mil assinantes, ou 5,7%, e fechou em 1,247 milhão de assinantes. O mercado de operadoras independentes tem cerca de 400 mil usuários, mas esses números variam muito pois o reporte dos operadores para a Anatel é inconsistente.

Destaque em 2020 para o crescimento da base de clientes de TV paga com a tecnologia de fibra, que cresceu mais de 310 mil assinantes (a maior parte da Vivo TV) e fechou em 1,114 milhão de acessos. Esse número considera apenas o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que é a TV paga tradicional, não levando em consideração portanto serviços OTT nem plataformas de streaming. *Com informações Teletime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato