Violeiras esbanjam talento no Brasil Caipira que abre 2021 neste domingo na TV Brasil

Divulgação

A primeira edição inédita do programa Brasil Caipira no ano de 2021 já começa em alto astral com violeiras que mostram a música de raiz do interior neste domingo (3), às 9h, na TV Brasil. As convidadas demonstram talento para entoar o ritmo sertanejo tão típico do país.

O apresentador Luiz Rocha bate um papo com as duplas Evaldo Carvalho & Jaqueline, Simone Sperança & Taís Picinini e João Platino & Flor Morena que entre uma conversa e outra interpretam obras do cancioneiro caipira. A produção está no aplicativo TV Brasil Play e ainda pode ser acompanhada na Rádio Nacional.

Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha que procura resgatar na música sertaneja a paz e a tranquilidade do interior. Naturais de Monte Sião, em Minas Gerais, eles são de uma família que aprecia o repertório tradicional e sempre faz rodas de viola em casa.

Pai e filha formaram a dupla em 2016 e desde então viajam pelo Brasil participando de festivais. Durante o programa, eles fazem uma performance com as canções "Menina de trança", "Instrumento divino" e "Fivela de alpaca".

De Guarulhos, Simone Sperança segue carreira artística desde os 12 anos, quando formou dupla com a mãe. Formada em fonoaudiologia, atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz. Cantora, instrumentista e produtora vocal, ela teve outras duplas e lançou CD com regravações e obras autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini.

Assim como a parceira, Taís é fonoaudióloga e segue o caminho da música desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira na infância. Durante sete anos, ela tocou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira.

As artistas cantam e tocam juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de eventos culturais. Nessa edição do Brasil Caipira, as convidadas soltam a voz nas músicas "Pedra noventa", "Por causa da paixão" e "Presença Divina".

A terceira dupla a se apresentar na telinha da TV Brasil é João Platino & Flor Morena que também são pai e filha. Formador de gerações de violeiros em Araraquara, no interior de São Paulo, ele inspirou a pupila que começou a tocar viola aos 13 anos, a partir do exemplo do pai.

Atualmente, João Platino já está mais de seis décadas na música enquanto Flor Morena tem 20 anos de viola. Juntos realizaram o sonho do veterano: formar uma dupla e manter viva a tradição da música caipira. Eles tocam "Adeus amor", "Peito fraco" e "Vivendo com a natureza".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato