''A Febre'', premiado filme de Maya Da-Rin, estreia no Canal Brasil

Divulgação

''A Febre'' (2019), primeiro longa-metragem de ficção de Maya Da-Rin, estreia segunda, dia 15/02, às 20h50, no Canal Brasil. O filme conta a história de Justino, um indígena da tribo Desana de 45 anos, que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus. Enquanto a filha Vanessa, sua principal companhia desde que sua esposa faleceu, está de partida para estudar medicina em Brasília, ele é dominado por uma febre misteriosa.

Fugindo do viés histórico ou documental, normalmente explorado ao tratar de indígenas no cinema, o filme investe em uma trama ficcional em que seus principais personagens falam em língua nativa.  Ao ser atingido pela forte febre, Justino passa o dia lutando para se manter acordado no trabalho e, durante a noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Um reencontro com seu irmão, o faz rememorar a vida na aldeia, de onde partiu vinte anos atrás. Entre a opressão da cidade e a distância de sua aldeia na floresta, Justino já não pode suportar uma existência sem lugar.

Até o momento, "A Febre" (2019) já foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e ganhou 30 prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Brasília, Biarritz, Pingyao, Indie Lisboa e Mar del Plata, Melhor direção em Chicago e Rio e Melhor Ator e prêmio FIPRESCI no Festival de Locarno, na Itália, onde teve sua estreia mundial. 

A Febre (2019) (96’)
Inédito e Exclusivo
Horário: segunda, dia 15/02, às 20h50
Classificação: 10 anos
Direção: Maya Da-Rin
Elenco: Regis Myrupu, Rosa Peixoto, Johnatan Sodré
Reapresentações: quinta, dia 18/02, às 18h50; terça, dia 23/02, às 14h30; e sexta, dia 26/02, às 7h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato