''A Febre'', premiado filme de Maya Da-Rin, estreia no Canal Brasil

Divulgação

''A Febre'' (2019), primeiro longa-metragem de ficção de Maya Da-Rin, estreia segunda, dia 15/02, às 20h50, no Canal Brasil. O filme conta a história de Justino, um indígena da tribo Desana de 45 anos, que trabalha como vigia no porto de cargas de Manaus. Enquanto a filha Vanessa, sua principal companhia desde que sua esposa faleceu, está de partida para estudar medicina em Brasília, ele é dominado por uma febre misteriosa.

Fugindo do viés histórico ou documental, normalmente explorado ao tratar de indígenas no cinema, o filme investe em uma trama ficcional em que seus principais personagens falam em língua nativa.  Ao ser atingido pela forte febre, Justino passa o dia lutando para se manter acordado no trabalho e, durante a noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Um reencontro com seu irmão, o faz rememorar a vida na aldeia, de onde partiu vinte anos atrás. Entre a opressão da cidade e a distância de sua aldeia na floresta, Justino já não pode suportar uma existência sem lugar.

Até o momento, "A Febre" (2019) já foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e ganhou 30 prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Brasília, Biarritz, Pingyao, Indie Lisboa e Mar del Plata, Melhor direção em Chicago e Rio e Melhor Ator e prêmio FIPRESCI no Festival de Locarno, na Itália, onde teve sua estreia mundial. 

A Febre (2019) (96’)
Inédito e Exclusivo
Horário: segunda, dia 15/02, às 20h50
Classificação: 10 anos
Direção: Maya Da-Rin
Elenco: Regis Myrupu, Rosa Peixoto, Johnatan Sodré
Reapresentações: quinta, dia 18/02, às 18h50; terça, dia 23/02, às 14h30; e sexta, dia 26/02, às 7h30.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem