'ALLEN V. FARROW', série documental em quatro partes da HBO, estreia na próxima semana

Divulgação HBO

O documentário da HBO ALLEN v. FARROW, dirigido pelos premiados cineastas investigativos Kirby Dick e Amy Ziering e com produção de Amy Herdy, estreia no domingo, 21 de fevereiro, com episódios semanais na HBO e na HBO GO. A série de quatro partes analisa quatro décadas de manchetes sensacionalistas para revelar a história íntima de um dos maiores e mais famosos escândalos de Hollywood: a acusação de abuso sexual contra Woody Allen envolvendo Dylan, sua filha de então sete anos com Mia Farrow; o posterior processo pela guarda da criança; a revelação do relacionamento de Allen com a filha de Farrow, Soon-Yi; e as consequências polêmicas do caso nos anos seguintes. Até então cultuados pela parceria dentro e fora das telas, Farrow e Allen tiveram suas vidas abaladas para sempre e a família dilacerada com a divulgação das acusações de abuso e as disputas judiciais.

A produção intercala novas investigações - meticulosamente reunidas na forma de filmagens caseiras, documentos jurídicos, evidências policiais, vídeos reveladores e áudios inéditos - com entrevistas exclusivas e profundas com Mia Farrow, Dylan Farrow, Ronan Farrow, a amiga da família Carly Simon, o promotor Frank Maco, parentes, detetives, especialistas e outras testemunhas oculares, várias dessas pessoas falando publicamente sobre os acontecimentos pela primeira vez. O documentário também conta com nomes de destaque da cultura que analisam a obra de Allen em um contexto mais amplo e discutem o quanto revelações públicas sobre a vida pessoal dos artistas podem levar a reavaliações dos seus trabalhos.

ALLEN v. FARROW inclui um olhar íntimo sobre o relacionamento de Farrow e Allen e sua projeção como um dos casais mais poderosos de Hollywood, que fez 13 filmes importantes juntos em uma década. Os dois tiveram filhos e Allen se tornou também uma figura paterna para os filhos de Farrow. No entanto, em meio ao sucesso de suas vidas profissionais e realizações pessoais, havia questões obscuras em jogo.

O documentário analisa os efeitos devastadores de um trauma para uma família e descreve de modo assustador o ceticismo e a reação decorrentes de uma acusação.

Com o olhar inovador de Kirby Dick e Amy Ziering, teve um profundo impacto nas instituições e na cultura norte-americanas, levando a alterações políticas abrangentes e colocando o assunto entre as discussões nacionais. O trabalho foi reconhecido por todos os principais prêmios do cinema e da televisão. Foi indicado a dois Oscars®, ao Emmy®, ao Peabody®, ao Alfred I. duPont-Columbia University Award® e ao George Polk Award®.

A HBO Documentary Films apresenta em associação com a Impact Partners e a Chicago Media Project esta produção da Jane Doe Films Production. Direção de Kirby Dick e Amy Ziering; produção de Amy Herdy e Jamie Rogers; produção executiva de Kirby Dick, Amy Ziering, Dan Cogan, Tara Lynda Guber, Artemis Rising Foundation, Maiken Baird, Ian Darling, Steve Cohen & Paula Froehle, The Lozen Foundation, Debbie L. McLeod, Jenny Raskin e Geralyn White Dreyfous; edição de Mikaela Shwer e Parker Laramie; música de Michael Abels. Pela HBO, tem produção sênior de Sara Rodriguez; e produção executiva de Lisa Heller e Nancy Abraham.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato