"Bake Off Brasil - Celebridades" traz novos desafios com releitura de Banoffee e Bolo Merengue

Divulgação SBT

O segundo episódio de "Bake Off Brasil - Celebridades" será marcado por desafios com texturas, elementos e criatividade. Neste sábado, 27 de fevereiro, Nadja Haddad anuncia aos confeiteiros que a 'Prova Criativa' será com uma torta inglesa que mais parece brasileira: a Banoffee. "Como aqui é uma competição, a gente não quer nada muito simples e fácil", diz a apresentadora. Para inspirá-los, a jurada Beca Milano traz uma sofisticada releitura do doce. "Não hesitem em preparar ela de modos diferentes. De repente, o simples é o mais sofisticado", aconselha Olivier Anquier. "É composta principalmente por doce de leite e banana, mas vocês podem apresentar esses preparos de maneiras diferentes. Soltem a imaginação e caprichem", completa Beca. 

Na 'Prova Técnica', frutas, flores comestíveis e chocolates são apenas alguns dos ingredientes obrigatórios para o 'Bolo Merengue', que precisa do ponto certo para que eles não 'dancem' ao final do desafio. O preparo é composto na base por uma massa amanteigada, que tem a combinação de figos, amora e pistache. Na cobertura, um merengue suíço coberto por um chocolate meio amargo e decorado com a coloração cobre-rosé. No topo, figos, amoras e flores comestíveis. E, na lateral, fitas de chocolate meio amargo. Ao final do dia, os jurados avaliam os participantes nas duas ocasiões e dois deles serão eliminados, enquanto apenas um fica com o avental azul da semana.

"Bake Off Brasil - Celebridades" vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato