Bastidores de Gênesis: Dilúvio reúne 730 takes de efeitos especiais

Divulgação Record TV

Repleto de efeitos especiais, a cena do Dilúvio foi, até agora, uma das sequências mais aguardadas da superprodução Gênesis e impressionou até o experiente elenco. Na trama, Noé, interpretado pelo ator Oscar Magrini, precisou enfrentar muitos obstáculos para fazer a vontade de Deus,  salvar a humanidade e todos os animais do planeta. 

As gravações das cenas foram dividas entre a cidade cenográfica e o estúdio. Após a captação das imagens, o trabalho de pós-produção durou em torno de seis meses. 

De acordo com o supervisor de efeitos especiais da trama, Anderson Paraná, as cenas reuniram aproximadamente 730 takes de efeitos especiais, com até 1970 animais inseridos na pós-produção, desde o estouro da manada em direção à arca até o fim do Dilúvio: "A gente precisou mostrar muitas espécies. Tivemos algumas multiplicações, entre elas o momento em que as pessoas estão na porta da arca batendo", contou. 

Segundo Paraná, as cenas usam chroma key, água para retratar a tempestade e animais em 3D para realizar a sequência. 

O ator Oscar Magrini destacou o momento mais emocionante durante as gravações do Dilúvio: "Foi quando Deus fecha a porta da arca e ela começa a movimentar. As pessoas gritando e morrendo, pedindo para entrar na arca e a gente começa a cantar. Foi um momento muito emocionante e triste. Repetimos de três a quatro vezes a sequência e todo mundo estava chorando muito", comentou Oscar. 

''Gênesis'' vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda. Programa recomendado para maiores de 10 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato