Câmera Record faz a maior viagem de barco do Brasil: uma travessia de quase 1.600km no Amazonas

Divulgação Record TV

O Câmera Record deste domingo, dia 21/02, mostra a mais demorada travessia de barco realizada no Brasil. A equipe embarcou no trajeto de Manaus a Tabatinga, no Amazonas, numa viagem que durou sete dias e percorreu quase 1.600 quilômetros. Uma travessia transformada pela pandemia e que encontra belas paisagens, perigos e personagens como uma mãe com uma recém nascida e até refugados venezuelanos.

Em 2019, foram transportados aproximadamente 121 mil passageiros e 114 mil toneladas de carga nesta rota. Com a pandemia, a linha fluvial chegou a ser paralisada durante alguns meses e sofreu mudanças. Na viagem feita pelo programa, o barco levava apenas 150 pessoas, sendo que sua capacidade é para 530. 

Para Iane Mendonça, um dos homens que ajudam a comandar a embarcação, a distância e o tempo representam muito mais do que uma longa travessia. "Aqui dá uma sensação de liberdade, né. Você é livre", diz.   

No barco, todos se acomodam em redes. Nesse cenário colorido, o Câmera Record encontrou a mais jovem passageira: Kimberly, de apenas 11 dias. Para a mãe, Maria Izabela Porto, de 21 anos, a viagem com a bebê está longe de ser o maior desafio que já enfrentou. Ela conta que o parto trouxe fortes emoções. "Eu não sabia que eu estava perdendo líquido. Aí fui encaminhada para sala de cirurgia", relembra. 

De uma hora para outra, belas paisagens naturais são substituídas por um cenário até um pouco assustador. O programa mostra o momento em que o barco atravessa uma tempestade de areia. 

A equipe também conversou com os refugiados venezuelanos Túlio e Judith, pais de cinco filhos. Eles revelaram que saíram do país natal depois de ameaças de morte. Deixaram tudo para trás. "Vamos chegar e ver onde posso deixar os meus filhos para ver o que eu posso fazer, porque vamos sem nada", conta Túlio. 

O Câmera Record, apresentado por Luiz Fara Monteiro, vai ao ar no domingo (21/02), às 23h15. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato