Canal Brasil homenageia Walter Hugo Khouri

Divulgação

Diretor, produtor e roteirista, Walter Hugo Khouri dedicou 50 anos de sua vida ao cinema. Durante meio século de trabalho, dirigiu 25 longas-metragens, com um repertório eclético; dos filmes de arte do início da carreira até produções repletas de erotismo a partir da década de 1970. Em fevereiro, o Canal Brasil celebra a obra desse diretor fundamental para a sétima arte nacional com seis filmes de sua autoria. De 09 a 11/02, o canal exibe dois filmes por dia, sempre a partir de 0h30: no dia 09, “As Deusas” (1972) e “O Convite ao Prazer” (1980); no dia 10, “Eu” (1987) e “As Feras” (1995); e no dia 11, “Amor Estranho Amor” (1982) e “Forever” (1994).

MOSTRA WALTER HUGO KHOURI
De 09 a 11/02, a partir de 0h30

As Deusas (1972) (95’) 
Horário: madrugada de terça/quarta, dia 10/02, à 0h30
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Lilian Lemmertz, Mário Benvenutti, Kate Hansen.
Sinopse: Após errar um tratamento, uma terapeuta empresta a casa de campo para sua paciente e o namorado. A moça sente falta da psiquiatra e a chama ao local. Juntos, eles começam a misturar suas emoções.
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama.

O Convite ao Prazer (1980)
Horário: madrugada de terça/quarta, dia 10/02, às 2h05
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Sandra Bréa, Roberto Maia, Helena Ramos, Serafim Gonzales, Aldine Muller, Kate Lyra, Nicole Puzzi.
Sinopse: Casado, Luciano recebe belas garotas em seu consultório após o expediente. Ao reencontrar Marcelo, que não ama mais a mulher, ele decide buscar com o amigo aventuras extraconjugais intensas.
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama/Erótico.

Eu (1987) (124’)
Horário: madrugada de quarta/quinta, dia 11/02, à 0h30
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Tarcísio Meira, Bia Seidl, Nicole Puzzi, Monique Evans, Christiane Torloni.
Sinopse: Em busca de respostas às suas insatisfações íntimas, um poderoso executivo resolve aproveitar os feriados de fim de ano para levar belas mulheres a sua ilha particular. Porém, sua filha Berenice aparece de surpresa, levando consigo a bela amiga Beatriz.
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama/Erótico.

As Feras (1995) (102’)
Horário: madrugada de quarta/quinta, dia 11/02, às 2h35
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Nuno Leal Maia, Monique Lafond, Lúcia Veríssimo, Cláudia Liz, Luiz Maçãs, Branca Camargo, Betty Prado, Jacqueline Monteiro, Áurea Campos, Paulo Cezar De Martino, Vanusa Spindler.
Sinopse: Quando criança, Paulo sentia uma paixão obsessiva pela prima, Sônia. Além de ser mais velha, ela mantinha um relacionamento com Silvia, razão de profundo sofrimento para o menino. Já adulto, Paulo revive o drama quando sua mulher, Ana, decide entrar para uma companhia de teatro.
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama/Erótico.

Amor Estranho Amor (1982) (121’)
Horário: madrugada de quinta/sexta, dia 12/02, à 0h30 
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Xuxa Meneghel, Marcelo Ribeiro, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Mauro Mendonça, Íris Bruzzi, Otávio Augusto, Walter Forster.
Sinopse: Hugo tem memórias singulares de sua infância. Em 1937, ele foi passar algum tempo com a mãe em São Paulo. Mas o que ele não sabia, era que a casa onde ela morava na verdade era um bordel.
Classificação: 18 anos 
Gênero: Drama/Erótico. 

Forever (1994) (89’)
Horário: madrugada de quinta/sexta, dia 12/02, às 2h35
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Eva Grimaldi, Vera Fischer, Ben Gazarra, Gioia Scola, Janet Agren, Corinne Clery, Ana Paula Arósio, Cecil Thiré, Pedro Paulo Hatheyer, John Herbert, Mauricio Ferrazza, Renato Master, Cláudio Curi.
Sinopse: A vida de Berenice sempre foi marcada pela forte presença do pai. Quando o empresário morre repentinamente, a jovem volta ao apartamento em que o corpo foi encontrado em busca de vestígios. A partir de então, suas descobertas põem à prova a natureza dos sentimentos que pai e filha nutriam entre si.
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama/Erótico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato