Canal Futura estreia aulas inédita em sua programação e no Youtube

Divulgação

Quase mil aulas inéditas de todas as disciplinas de Ensino Médio estarão disponíveis gratuitamente, a partir do próximo dia 1º, no YouTube e na tela do Canal Futura - na TV, o conteúdo vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h. As videoaulas reforçam as iniciativas da Fundação Roberto Marinho no apoio aos estudantes em ensino híbrido, às famílias e aos professores durante a pandemia.

Em um ano em que o ENEM teve índice recorde de abstenções (55,3% dos candidatos) e as redes de ensino implementam estratégias de ensino híbrido, a série de 911 videoaulas vai oferecer aos estudantes conteúdos alinhados à BNCC, com apresentação de 22 professores de todas as regiões do país, com experiência em linguagem audiovisual, num mosaico de sotaques e estilos.

O novo conteúdo se soma às 638 videoaulas voltadas às disciplinas do Ensino Fundamental 2 já disponibilizadas - foram mais de 5,8 milhões de visualizações das aulas no YouTube do Futura em 2020 - totalizando mais de 1.500 videoaulas com conteúdo didático para crianças e jovens.

"O lançamento faz parte de um conjunto de esforços da Fundação Roberto Marinho para disponibilizar soluções educacionais que apoiem os estudantes e os professores, especialmente no cenário da pandemia, que agravou os desafios da Educação no país, com aumento da desigualdade educacional, defasagem de aprendizagem, baixa conectividade, entre outras questões", analisa Wilson Risolia, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho.

Videoaulas #Nem1PraTrás
Canal Futura
Estreia dia 01/03
De segunda a sexta-feira, às 18h
Disponível também em youtube.com/canalfutura

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato