Cartoon Network multiplica sua presença entre os fãs por meio de suas plataformas e garante o topo da TV Paga entre crianças por oito anos consecutivos em 2020

Reprodução

Em um ano de muitos desafios e aprendizados, quando estar em casa era mais importante do que nunca, o Cartoon Network - marca de entretenimento infantil da WarnerMedia - mais uma vez se posicionou como líder de sua categoria na América Latina e esteve ao lado dos fãs com conteúdos divertidos e originais em todas as suas plataformas e pontos de contato.

A sólida estratégia multiplataforma provou ser um sucesso para a marca, que alcançou em média 100 milhões de pessoas por mês (*1) em suas diversas telas, incluindo televisão, redes sociais, sites e aplicativos móveis.

Só no YouTube, o Cartoon Network alcançou uma média de 27 milhões de pessoas por mês, acumulando 4,5 bilhões de views em 2020 nos seus canais em português e espanhol (*2) . O perfil oficial do Cartoon Network no Brasil registrou mais de 13,5 milhões de espectadores únicos mensais e um crescimento de 30% (*3), em relação ao ano anterior. A marca também passou a oferecer 334 horas de live streams em seus canais do Youtube, um crescimento de 370% comparado com 2019.

Nas redes sociais, o Cartoon Network consolidou o vínculo com sua comunidade de fãs, que em 2020 atingiu 12 milhões de pessoas (*4), um crescimento de 12,4% em relação ao ano anterior. Os perfis da marca no Facebook, Instagram e Twitter registraram mais de meio bilhão de impressões, 83% mais que em 2019 (*5). Neste ano também, a marca teve a maior média de engajamento nas redes sociais entre os concorrentes infantis diretos, chegando a 43% (*6).

Em 2020 também, o Cartoon Network fez a sua estreia no TikTok e em apenas seis meses registrou 1,3 milhão de seguidores e 48 milhões de visualizações (*7) em seus perfis em português e espanhol. No perfil da marca no Brasil já são mais de 700 mil seguidores.

Além disso, o Cartoon Network foi novamente o canal infantil mais visto da TV Paga pelas crianças de 4 a 11 anos no Brasil pelo oitavo ano consecutivo (*8). Os números do IBOPE mostram ainda que o Cartoon Network foi o canal da TV Paga onde as crianças de 4 a 17 anos passaram mais tempo em 2020: quase 2h por dia, em média. No total, o canal foi assistido por mais de 30 milhões de assinantes no Brasil (*9).

Por meio de suas diferentes estreias, atividades e iniciativas, o Cartoon Network consolidou sua liderança no mercado infantil e conseguiu se manter sempre na vanguarda com conteúdos e atividades que seus fãs podem desfrutar em suas diferentes plataformas, mesmo quando estão em casa, mas sempre com muita diversão!

Mas calma! Se você acha que em 2020 você viu o melhor do Cartoon Network, em 2021, os fãs podem esperar por novidades incríveis! Estão preparados?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato