''Cidadania'' é o tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Reprodução

Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, vai ao ar nesta terça-feira (23/02), às 21h30, mais um Aparecida Debate. O tema que será discutido é "Cidadania".  

A produção da TV Aparecida começa explicando o significado da palavra Cidadania, que é um conjunto de direitos e deveres que todos nós temos enquanto parte da sociedade. Porém, a discussão partirá do princípio de que devido às constantes transformações sociais e mudanças ideológicas, o conceito já não é o mesmo.  Em 1948, a Organização das Nações Unidas publicou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Setenta e dois anos se passaram e ainda vemos violações graves desses direitos. 

Os convidados irão debater como anda a cidadania dos brasileiros e por que é importante falar nesse assunto nos tempos atuais.  

E para ajudar o telespectador a entender melhor o tema desta semana, participa, via internet, Frederico David e Campos, membro do Conselho Fiscal da Fundamig, voluntário na ONG “Um pé de biblioteca” e fundador da startup social “Ser Solidário”. Ele também é diretor voluntário no Comitê pela Cidadania, entidade criada em 1993 com o objetivo de apoiar a campanha do sociólogo Betinho.  

E também estará na roda de discussão, Camila Asano, formada em relações internacionais pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Ciência Política. Ela é diretora de programas da “Conectas Direitos Humanos", onde já coordenou o programa de política externa e direitos humanos e o programa “Fortalecimento do Espaço Democrático”.  

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato