ID estreia a terceira temporada de ''Até que se prove o Contrário''

Divulgação ID

Os acusados dos crimes mais hediondos são inocentes ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO (Reasonable Doubt) – por isso, quando os inquéritos e processos criminais acatam provas duvidosas, tem início um trabalho jurídico intenso em busca da defesa da inocência.

Casos assim, em que advogados fazem de tudo para reverter o desfecho de condenações por homicídio, são acompanhados em detalhes por ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO, série que retorna ao ID com sua terceira temporada nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, às 21h20.

Os episódios inéditos revisitam processos e investigações controversos em busca de brechas para a apelação. Na análise de cada caso estão o detetive aposentado Chris Anderson e Fatima Silva, advogada de defesa. Com muita experiência e a certeza de que a justiça também falha, a dupla auxilia famílias desesperadas que acreditam que os seus foram presos injustamente.

Chris e Fatima unem esforços e revisam todo o curso do inquérito e do processo criminal. Juntos, eles constroem as bases para apelações que podem finalmente devolver a liberdade a pessoas que, mesmo presas há anos, sustentam as alegações de inocência.

O episódio de estreia da terceira temporada retorna a 1995. Em outubro daquele ano, um grupo de amigos estava em uma casa na pequena cidade de Roanoke, estado americano da Virgínia, quando um homem armado e encapuçado entrou e atirou em um traficante de drogas chamado Eric 'Nike' Jones. O assassino sumiu sem deixar pistas e levou consigo a arma do crime, que nunca foi encontrada.

Nove dias depois, uma testemunha se apresentou à polícia, alegando que poderia identificar o atirador – segundo ela, tratava-se de Michael Crump, então com 18 anos. Toda a argumentação da acusação foi baseada no depoimento dessa testemunha, uma mulher com uma rara doença ocular que pode tê-la feito apontar um inocente como autor do crime.

Michael foi condenado a 37 anos de prisão e está em regime fechado desde 1996, com possibilidade de progressão para a liberdade condicional apenas em 2031. Levanda Grogan e Robin Crump, mãe e irmã de Michael confiam em Chris e Fatima para provar a sua inocência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato