"Clara e o Chuveiro do Tempo" e "O Pequeno Alquimista" animam o sábado no VIVA

Osmar Prado e Bianca Salgueiro em "Clara e o Chuveiro do Tempo" e Daniel Torres em "O Pequeno Alquimista"
Divulgação Memória Globo

No próximo sábado, dia 6, o VIVA exibe "Clara e o Chuveiro do Tempo"- a partir das 20h30 - e "O Pequeno Alquimista" - a partir das 21h. No ar originalmente como especiais de fim de ano da TV Globo, as minisséries contam com quatro episódios cada, que estarão na programação do VIVA ao longo do mês de fevereiro.

Em "Clara e o Chuveiro do Tempo", Clara (Bianca Salgueiro) tem a missão de consertar o Chuveiro do Tempo para encontrar seu avô, Teodoro (Flávio Migliaccio), que partiu em busca de Napoleão Bonaparte. Enquanto não consegue localizá-lo, a menina conhece figuras históricas que, graças à traquitana, começam a chegar na pequena cidade de Santana dos Caracóis. Primeiro é Napoleão Bonaparte (Osmar Prado) que se disfarça de Papai Noel e é escondido pelas crianças. Depois é a vez de Cleópatra (Cleo Pires), que não entende que está fora do seu tempo e chega dando ordens a todos. O Chuveiro também traz Elvis Presley (Pedro Neschling), que participa de um concurso de melhor imitador de Elvis, e Santos Dumont - interpretado pelo humorista Reinaldo, do programa Casseta & Planeta -, que ajuda Clara a consertar a máquina e finalmente trazer Teodoro de volta. Exibida em 2005 na TV Globo, a minissérie tem autoria e direção de Marcio Trigo.

Já em "O Pequeno Alquimista", João (Daniel Torres) sonha em fazer parte da Associação Alternativa dos Alquimistas, o A.A.A. O grupo é presidido por seu avô, Filolau (Lima Duarte), e também tem como integrante seu pai, Aderbal (Alexandre Borges). Porém, após um acidente no laboratório de Filolau, em que Aderbal foi supostamente o culpado, João cria um objeto especial e atribui a fantástica invenção ao pai, para que ele recupere a imagem diante dos outros alquimistas da cidade. O que ninguém sabe é que, na verdade, quem está por trás do acidente é o invejoso Trimegistus (Diogo Vilela) e seu parceiro Ardruzio (Ney Latorraca). Os dois querem levar a desarmonia para a família de Filolau para que então Trimegistus possa se tornar presidente da Associação. Junto com seus amigos, Matias (David Lucas) e Silvana (Maria Luiza Rodrigues), João irá enfrentar muitas maldades de Trimegistus e Ardruzio, que roubam todas as invenções do jovem alquimista. Baseada em dois livros de Márcio Trigo - "O Pequeno Alquimista" e "O Pequeno Alquimista e o Elixir da Longa Vida" -, a atração foi exibida originalmente em 2004, na TV Globo.

Clara e o Chuveiro do Tempo
Aos Sábados, a partir das 20h30
Reapresentações: Sábados, a partir das 02h45 / Domingos, a partir das 12h / Sábados, a partir das 16h.

O Pequeno Alquimista
Aos Sábados, a partir das 21h
Reapresentações: Sábados, a partir das 03h15 / Domingos, a partir das 12h45 / Sábados, a partir das 16h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato