Clássico dos clássicos, primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo' estreia no VIVA

Acervo: TV Globo

No dia 1º de março, a partir das às 10h45, Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho e toda a turma do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ chegam com histórias cheias de aventura e magia no VIVA. Com Zilka Salaberry como Dona Benta, Jacyra Sampaio como Tia Nastácia, Reny de Oliveira como Emília e André Valli como Visconde de Sabugosa no elenco, a primeira versão adaptada para TV marcou a geração de crianças das décadas de 70 e 80, e se tornou um dos programas mais conceituados da TV brasileira.

Dentre as histórias que serão exibidas, em "O Minotauro", Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde vivem muitas aventuras ao voltar para a Grécia. Lá eles devem resgatar Tia Nastácia que foi sequestrada pela mitológica criatura. Já em "Memórias da Emília", a boneca de pano resolve contar suas memórias para Visconde, mas é claro, nem tudo é verdade. E, em "Reinações de Narizinho", a personagem parte para o Reino das Águas Claras para desfazer o feitiço que transformou novamente Emília em uma boneca muda e sem vida. Outras histórias previstas para irem ao ar são: "Cupido Maluco", "A Raiz Milagrosa" e "O Outro Lado da Lua".

Com direção de Geraldo Casé, a série foi desenvolvida para unir entretenimento a um conteúdo de informação e instrução. A trilha sonora foi dirigida pelo compositor Dori Caymmi e também marcou época com um repertório de sucessos nacionais que exaltava o folclore popular. Dentre os sucessos estão o famoso tema de abertura ‘Sítio do Picapau Amarelo’, de Gilberto Gil; ‘A Cuca Te Pega’, composição de Dory Caymmi e Geraldo Casé; e "Visconde de Sabugosa", composta por João Bosco e Aldir Blanc.

"A primeira versão do Sítio marcou toda uma geração de crianças. Para o VIVA será um enorme prazer celebrar as histórias fantásticas de Monteiro Lobato, além de poder relembrar nomes consagrados da dramaturgia brasileira", comenta Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, VIVA e Mais Globosat.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato