#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (19 a 21/2)

Divulgação

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 19 a 21 de fevereiro (sexta, sábado e domingo):

19/2, sexta-feira - 23h20 - A&E Movies apresenta o longa de ação Blitz, com Jason Statham e Aidan Gillen

O destaque da faixa A&E Movies desta sexta é o filme Blitz. Na trama, um serial killer, conhecido como Blitz, está matando policiais em Londres. E o sargento Tom Brant (Jason Statham, Megatubarão, Adrenalina), um detetive durão, inflexível e politicamente incorreto, é encarregado de deter o psicopata. Para isso, contará com o apoio do inspetor-chefe Roberts (Mark Rylance, Dunkirk).

Também no elenco, Aidan Gillian, o Dr, Hynek de Projeto Livro Azul, no papel de Barry Weiss, o assassino de policiais Blitz.

Blitz (Idem, 2011, Reino Unido/FRA/EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Elliott Lester
Elenco: Jason Statham, Paddy Considine, Aidan Gillen
CI: 16

20/2, sábado - ESTREIA - 21h40 - O inédito Linha de Frente, estrelado por Jason Statham e Winona Ryder, é o destaque da faixa A&E Movies

Phil Broker (Jason Statham, Parker, Os Mercenários 2) é um agente do Departamento Antidrogas que ficou viúvo recentemente e agora cuida de sua filha de nove anos, Maddy (Izabela Vidovic, Extraordinário). Ele decide deixar a vida turbulenta e exigente do DEA por causa de Maddy e se retira para uma pequena cidade. Sua filha luta contra um menino que a está intimidando na escola, e isso dá início a uma série de eventos que terminam em seu confronto direto com o traficante local de metanfetamina.

O passado de Phil com uma gangue de motoqueiros também entra em cena, tornando as coisas mais complexas. Mas ele tem a missão de proteger Maddy e está pronto para pagar qualquer preço que isso exigir.

O elenco traz ainda Winona Ryder (Stranger Things) e James Franco (127 Horas).

Linha de Frente (Homefront, 2013, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Gary Fleder
Elenco: Jason Statham, James Franco, Winona Ryder
CI: 18

21/2, domingo - 21h40 - Inspirado em fatos reais, o longa A Rainha da Cocaína traz Catherine Zeta-Jones para a faixa A&E Movies

Aos 17 anos, Griselda (Catherine Zeta-Jones, RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos) entrou nos Estados Unidos com um passaporte falso, junto de seu primeiro marido, Carlos (Carlos Rodriguez, Frequency). Vivendo no Queens, em Nova York, com seus três filhos. Griselda foi atraída pelo dinheiro que o mundo das drogas oferecia, e rapidamente se envolveu com os traficantes locais.

Ela dominava a utilização de mulheres bonitas, idosos e crianças como mulas e criou malas com fundo falso para traficar cocaína da Colômbia. Sua resistência em usar violência contra seus concorrentes de Miami levou os rivais a tentarem assassiná-la, repetidas vezes. Com o objetivo de proteger seu filho caçula com o terceiro marido, Dario (Raul Mendez, Narcos), Griselda se mudou para a Califórnia, onde foi presa pelo DEA e condenada a dez anos de cadeia. O caso contra ela entrou em colapso e, logo após ser solta, foi deportada para a Colômbia, onde morreu assassinada a tiros em 2012.

A Rainha da Cocaína (Cocaine Godmother, 2017, EUA)
Gênero: drama biográfico
Direção: Guillermo Navarro
Elenco: Catherine Zeta-Jones, Jenny Pellicer, Alejandro Edda, Isabella Sierra
CI: 16

12/2, sexta - 22h20 - Em episódio duplo de Trato Feito, todos querem um programa raro de futebol americano de 1932

Trato Feito (Pawn Stars) é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas.

No primeiro episódio da noite, A queimadura do Corey, os rapazes se preparam para lutar duro quando chega à loja um programa original do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano de 1932. Em seguida, O Músicas e bombas mostra os rapazes se emocionando quando chega um cliente com um par de estabilizadores de bombas da 2ª Guerra Mundial. CI: 10

20/2, sábado - ESTREIA 22h20 - Episódios inéditos de Alienígenas do Passado estão de volta ao History, a partir deste sábado

Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade.

No episódio que marca o retorno dos inéditos, A Bíblia proibida, o Livro de Enoque fala sobre anjos rebeldes, seres híbridos gigantes e humanos que são transportados para um reino celestial sobre a Terra. É possível que esta parte da história tenha sido removida da Bíblia porque documenta as origens extraterrestres da humanidade? CI: 12

21/2, domingo - A partir das 21h05 - Minimaratona apresenta três episódios da segunda temporada do Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto chegou à sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante a tão esperada imparcialidade em temas tão marcantes. 

Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios, estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o papel da Princesa Isabel na Abolição, o mito de Tiradentes e a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes.

A minimaratona traz três episódios em sequência:

No primeiro deles, Aceita Jesus que dói menos, o historiador Eduardo Buenomenos investiga como foi a estratégia dos jesuítas para impor o catolicismo (o que envolvia castigos físicos e até assassinatos) e a estratégia dos próprios índios para fingir aceitar ou simplesmente se adaptar à fé cristã sem abandonar as suas raízes.

21h55 - O episódio Princesa Isabel: redentora ou aproveitadora?, indaga a real participação da Princesa Isabel e todos os contextos históricos que culminaram na Abolição da Escravidão no Brasil. A produção também investiga algo que a maioria desconhece: o que aconteceu com os escravos logo após a Abolição?

22h45 - Em Ah, se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país, a pauta são os motivos que levaram o Brasil a ser colonizado por Portugal e explica as razões que criaram a crença nacional de que seríamos uma nação melhor se tivéssemos sido colonizados por outro país. Por fim, debaterá se tal crença faz sentido ou não ainda hoje, quase 200 anos depois da nossa Independência. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato