De Luiz Bolognesi a Marcelo Masagão: confira os destaques do Curta! no fim de semana

Divulgação Curta!

Dentre a programação do Curta! neste fim de semana, o canal destaca a série “Guerras do Brasil”, de Luiz Bolognesi, que exibirá o episódio sobre a Guerra do Paraguai; a série “Coleção Arte Presente em Inhotim”, em episódio sobre o artista plástico Tunga; e o documentário “Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos”, de Marcelo Masagão, um retrato da banalização da vida e da morte, construído com fragmentos de imagens do século XX. Confira mais detalhes:

Sexta da Sociedade – 05/02

21h– “Guerras do Brasil” (Série) – Ep. ''Guerra do Paraguai''

Entenda o maior conflito armado da América do sul. Em 1864, o Paraguai quer ter uma saída para o mar. Suas tropas passam pela argentina, invadem o Brasil, sequestram o presidente da província de Mato Grosso e começam sua marcha para o Uruguai. Estava declarada a Guerra. No mais sangrento conflito do hemisfério sul nasce o acordo da tríplice coroa que unia Brasil, Argentina e Uruguai. Diretor: Luiz Bolognesi. Duração: 26 min. Classificação: 12 anos. Horários alternativos: 06 de fevereiro, sábado, às 01h e às 12h20; 08 de fevereiro, segunda-feira, às 15h; 09 de fevereiro, terça-feira, às 09h.

Sábado – 06/02

13h - “Coleção Arte Presente em Inhotim” (Série) — Ep. "Tunga"

A partir de conversas com o artista e de registros da abertura da Galeria Psicoativa em Inhotim, quando foram re-performatizados quatro de seus trabalhos emblemáticos, o programa reflete sobre a potência cênica e os modos de ativação de corpos sociais e coletivos.  Duração: 52 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 07 de fevereiro, domingo, às 16h45. 

Domingo – 07/02

21h – "Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos” (Documentário)

Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos é uma frase que o diretor Marcelo Masagão encontrou na entrada de um cemitério e batiza seu filme. O longa é um retrato da banalização da vida e da morte, construído com fragmentos de imagens trágicas do século XX. Trechos de reportagens de TV, clássicos do cinema, matérias de revista e jornais nos lembram de tempos violentos na história da humanidade. Sem muitas palavras, o filme é uma construção muito mais visual do que retórica. Além dos personagens ilustres que mudaram o curso do século XX estão também pessoas comuns e suas histórias de vida e morte. Foi uma época construída em cima de desenvolvimento, tecnologia, industrialização e muitos sacrifícios.  Diretor: Marcelo Masagão. Duração: 73min. Classificação: 16 anos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato