Felipe Moura Brasil é o novo contratado da BandNews FM

Divulgação

O jornalista Felipe Moura Brasil é o novo reforço da BandNews FM. A partir de segunda-feira (22), ele estreia o programa Salve, Salve, BandNews! em rede, das 16h às 17h, com Fábio França e Débora Alfano, e passa a integrar o jornal BandNews FM Rio 1ª edição, que ganha 1 hora a mais entre 11h e 12h.

“Estou muito animado, ansioso para começar e conhecendo a empresa. Morei três anos e meio em São Paulo trabalhando no mercado da comunicação e essa foi uma oportunidade de voltar para perto dos meus afetos no Rio de Janeiro”, diz.

Com quase 1,5 milhão de seguidores só no Twitter, ele acredita que a proximidade com os ouvintes da BandNews FM, reconhecida como a rádio para se fazer ouvir, virá para somar. “Tem tudo para ser um casamento maravilhoso, porque existe esse espírito carioca, jovial, alegre, bem-humorado, que causa uma identidade e uma autenticidade em um espaço de versatilidade. Trabalhei muito anos com o jornalismo político, mas eu venho da crítica cultural e dessa vida que une o esporte, as artes e o entretenimento. Gosto muito de transitar por estes territórios e de poder ir além do jornalismo político. O Grupo Bandeirantes, como um todo, tem um jornalismo amplo, que permite essa unificação”, afirma.

Nascido e formado em Jornalismo no Rio de Janeiro, Felipe escreve e fala sobre cultura e política desde 2003, com passagens por veículos como “Veja” e a rádio Jovem Pan.

Maior influenciador político do Brasil no Twitter, segundo estudo de 2016 da empresa de big data Stilingue, venceu o Prêmio Comunique-se de Jornalista Influenciador Digital em 2019.

Felipe foi diretor de jornalismo da Jovem Pan, onde também atuou como âncora e comentarista do programa de maior audiência nacional da emissora. Foi ainda colunista da revista “Veja” por mais de três anos.

Os diferenciais do jornalismo independente e vigilante são a versatilidade na área da comunicação e a capacidade de fazer – com leveza e toques de humor, ironia e sarcasmo – análises minuciosas, didáticas e incisivas, descompactando e refutando narrativas, chavões e bravatas, onipresentes em um debate público carregado da histeria de tribos políticas e ideológicas, alheias à realidade dos fatos.

No início da carreira, ele escreveu resenhas de livros para o “Jornal do Brasil”, venceu prêmios literários em festivais de contos, e agora está escrevendo e organizando o seu próprio livro.

Com a estreia do Salve, Salve, BandNews!, o BandNews em Alta Frequência passa a ser transmitido entre 15h e 16h, com apresentação de André Coutinho e Gabriela Mayer. Já o BandNews SP 2ª Edição vai ao ar das 17h às 18h, com apresentação de Fábio França, André Coutinho e Débora Alfano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato