GÊNESIS: Angelo Paes Leme fala sobre Terá, o pai de Abraão

Divulgação

Angelo Paes Leme estreia nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, na quarta fase da novela “Gênesis”. Ele viverá o jovem Terá, pai de Abraão (Vitor Novello/ Zécarlos Machado), determinado a vencer na vida em Ur do Caldeus, uma cidade repleta de oportunidades.

O ator falou sobre as nuances do personagem em busca de um desejo atemporal e comum à humanidade: a prosperidade. "Terá é um personagem incrível. Tem uma densidade dramática intensa. Tive diante de mim experiências bem fortes, experiências muitas vezes terríveis e dramáticas do personagem. Fiquei muito feliz de poder me entregar a isso e fazer com a maior dedicação possível", disse.

Para Angelo, a trajetória de Terá vai proporcionar reflexões ao público. "Uma delas seria que a gente sonha com prosperidade, sucesso e esquece, às vezes, de colocar na balança o que realmente é o sucesso, o que pode significar na essência a prosperidade. E, quando não se faz isso, acaba perdendo as coisas que são as mais importantes, e até mesmo o seu próprio sentido, significado e singularidade".

Terá vai se deparar com muitas tentações relacionadas ao sucesso, como bajulações, competições, inveja e ambição desmedida. O personagem ficará diante de decisões complicadas, que vão impactar a relação dele com a família. "Nesse caminho, ele acaba perdendo as coisas que parecem ser as mais simples e até podem ser, mas são as de maior valor. São aquelas que enchem o coração de harmonia e paz. Ele passa por esse momento e tantos outros, de achar que você pode controlar o destino de todos, como os filhos, e passar a não ouvir quem está ao seu lado, ouvir só a própria razão. Isso pode te aprisionar numa visão de mundo, que, ao seu ver, pode significar ampla e melhor, mas não é. Na verdade, está se resolvendo com uma visão estreita, limitada e prejudicial para os outros. Porque a partir do momento que você impõe sua visão aos outros, sem perceber o que os outros estão vendo e sentido, você vira um autoritário. Isso também tem no personagem”, explica.

Feliz com o novo trabalho, o ator elogiou o investimento na superprodução “Gênesis”, principalmente, pelo desafio de contar em uma novela a origem da humanidade. "São tantas histórias mostrando o ser humano nas suas contradições, tentando mostrar aqueles sentimentos que até hoje estão presentes, porque são humanos. E mostrá-los da forma mais forma mais franca e honesta possível: o amor, o desejo, a ambição, a traição, a frustração, o rancor e o ódio. A gente vê muito isso nas histórias. Estamos diante de grandes situações, momentos dramáticos na evolução da convivência do homem com ele e com os outros".

“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record, com exibição dos melhores momentos da semana aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato