Grupo Curta! homenageia Jean-Claude Carrière

Divulgação

Um dos mais ilustres colaboradores da revista Cahiers du Cinéma, o roteirista Jean-Claude Carrière faleceu na última segunda-feira, deixando um grande legado para o cinema. Em seu currículo, destacam-se parcerias com diretores como Luis Buñuel, Jean-Luc Godard, Philippe Garrel e o brasileiro Hector Babenco. Portanto, o Grupo Curta! não poderia deixar de prestar sua homenagem através do Curta!On – o novo clube de documentários do NOW, da NET/Claro – e do canal Curta!, na TV paga linear. 
 
Para o Curta!On, o grupo selecionou uma entrevista de Carrière, que foi tema de episódio da série “Impressões do Mundo”, além de um documentário sobre o filme “O Discreto Charme da Burguesia” – roteirizado por ele –,  que faz parte da série “Filmes Que Marcaram Época”. Ambas as produções estão na pasta “Degustação” e podem ser assistidas por qualquer assinante da NET / Claro, ainda que não tenham assinado o Curta!On. As séries estão disponíveis na íntegra no Curta!On, apenas para participantes do clube de documentários.
 
Já no Curta!, irá ao ar uma matéria jornalística com o crítico Marcelo Müller, do site Papo de Cinema, em um bate-papo sobre a obra de Carrière. A matéria vai ao ar neste domingo, 14, às 17h45; e também ficará disponível na pasta “Degustação” do Curta!On.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato