National Geographic estreia ''Sobrevoando'' sua nova produção original narrada por Rodrigo Santoro

Narrado por Rodrigo Santoro, a National Geographic estreia ''Sobrevoando'' no sábado, 20 de fevereiro às 19h30. A produção original do canal explora a riqueza geográfica, histórica e cultural de oito regiões latino-americanas vistas de cima.

O uso de drones, misturado com direção épica de fotografia e tecnologia avançada, forma uma aliança poderosa para contar histórias em oito episódios de meia hora. Através de detalhes visuais deslumbrantes, Sobrevoando fomenta a paixão pela exploração e revela os habitats que convivem na região junto com maravilhosas espécies de plantas e animais; ao mesmo tempo, convida os espectadores a se unirem para protegê-los.

Confira abaixo os detalhes de cada episódio e dados de transmissão:

Sobrevoando: México
Sábado, 20 de fevereiro, a partir das 19h30

Divulgação

Península de Yucatán: o primeiro episódio oferece um passeio por um território onde convergem fauna silvestre, passado maia, piscinas naturais e tradições religiosas. Os espectadores contemplarão a imponente pirâmide de Chichen Itzá, Tulum e Uxmal e as celebrações religiosas dos pescadores de Isla Mujeres.

Baja California: é explorada uma área geográfica atravessada por salinas, manguezais, penhascos e a água de dois mares, com golfinhos nariz de garrafa, leões marinhos e antílopes.

Sobrevoando: República Dominicana
Sábado, 27 de fevereiro, a partir das 19h30


Santo Domingo: um episódio que segue os passos da presença espanhola na República Dominicana e atravessa a geografia repleta de riquezas naturais do litoral sul do país. Dos edifícios de Santo Domingo que mostram a passagem de Colombo por estas terras, aos arrecifes de Boca Chica e a soltura das tartarugas em Playa Bayahibe.

Península de Samaná: uma viagem da Península de Samaná, onde existem seis em cada 10 hectares de palmeiras em toda a República Dominicana, até a pequena ilha de areia, cujo tamanho depende das correntes marinhas.

Sobrevoando: Peru
Sábado, 6 de março, a partir das 19h30

Divulgação

Lima: uma cidade repleta de arte urbana e grafite que coexiste com edifícios hispânicos e religiosos. Sobrevoando convida você a descobrir o passado e o presente da cultura e da natureza do Peru.

Camino Inca: um vôo do imponente santuário histórico de Machu Picchu à exuberante vegetação da Reserva Paisagística Nor Yauyos Cochas, passando pelas mamachas futebolistas de Cinchero e pelos tecelões da Ilha Taquile.

Sobrevoando: Argentina
Sábado, 13 de março, a partir das 19h30

Divulgação

Quebrada de Humahuaca: no noroeste da Argentina, o deserto domina a paisagem de uma extensão árida e seca em que os costumes das culturas pré-hispânicas ainda estão vivos. Sobrevoando descobre a festa da Virgem do Rosário em Iruya, a 2.780 metros de altura.

La Patagonia: um território de um milhão de quilômetros onde o horizonte se perde entre montanhas e rios. Este episódio leva o espectador ao singluar trem do fim do mundo e à maior colônia continental de elefantes marinhos do mundo, na Península Valdés.

CURIOSIDADE! Sobrevoando em números:

- 60 dias de gravação
- 4 países, 8 regiões e 30 cidades percorridas em trens, caminhonetes 4x4, aviões e barcos
- 5 operadores pilotando um drone DJJ Inspire 2 com câmera X
- 600 voos realizados durante 160 horas
- Dezenas de espécies animais registradas
- Séculos de história latino-americana contada desde o ar

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato