No programa deste sábado, Renato e Cristiane Cardoso abordam um tema muito corriqueiro nos dias de hoje "Por que as pessoas não têm tempo para o amor"?

Divulgação Demétrio Koch 

Neste sábado, dia 13/02, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso comandam mais um The Love School ao vivo. Os professores vão abordar um tema muito comum nos dias atuais: "Por que as pessoas não têm tempo para o amor"?

O objetivo do programa é analisar  porque muitos homens e mulheres  preenchem o seu tempo com carreira, baladas ou viagens pelo simples fato de terem medo de se relacionar.

Muitos se autoafirmam na ideia de que 'não têm tempo para o amor' e, para se sentirem melhor com o status de "solterice", usam termos como 'Prefiro liberdade' ou "Faço o que quiser da minha vida". De repente, se envolver em um relacionamento virou algo trabalhoso para outros. Mas a pergunta que não quer calar é: Na real, porque será que não se permite reservar um tempo para algo que tanto ansiamos na vida? Na Bíblia Sagrada, lá no livro de Eclesiastes, capítulo 3, certa vez o rei Salomão esplanou que "Há tempo para tudo".

E, se há tempo para tudo, por que as pessoas estão tão sem tempo para amar? Trabalho? Estudos? Filhos? Independência financeira? Carreira? Amizades? Baladas? Ou será que, inconscientemente,  preenchem o seu tempo justamente para não lidar com mais um fracasso na vida amorosa?

O The Love School também exibe o depoimento de um personagem real: o Daniel. Ele começou a trabalhar em uma casa noturna e, logo depois, passou a usar e traficar drogas, além de lavagem de dinheiro. Neste meio tempo, começou a namorar com a Tatiane acreditando que o amor resolveria seus problemas, mas na verdade, ela entrou para o mesmo caminho que ele: uma vida de vícios e tráfico. 

Então eles passaram a ter brigas, discussões, desentendimentos e até traições por parte dele. A vida deles se transformou em um inferno. A mãe de Daniel convidou Tatiane para frequentar as palestras e, a partir daí , ela começou a lutar pela mudança no relacionamento.

Por consideração, e apenas para agradá-la, Daniel passou a acompanhá-la, mas não colocava nada em prática, muito menos ouvia a direção passada na Terapia do Amor. E os problemas só aumentavam, até que um dia a Tatiane o traiu também.

Nesse momento, por ele ter perdido o amor da vida dele, Daniel passou a buscar nas palestras uma solução. Depois de se curar de todos os seus problemas, tomou uma decisão: deixar tudo para trás, inclusive a (ex) namorada. Com isto, Tatiane resolveu voltar para as palestras e, finalmente, se libertou dos vícios. E, com um tempo, os dois reataram o namoro e hoje, estão há sete anos casados, felizes, transformados e vivendo um casamento restaurado.  
 
Ainda no programa, e em cima do grande sucesso da superprodução Gênesis, o quadro "Achados de Genesis" exibe a cena  em que Nadi fala para Terá que quer se casar com ele. Ela acrescenta que sua esposa já sabe de seu interesse por ele, e que então não teria problema algum. Terá  diz a sua mulher para ela não se preocupar porque nada vai mudar.

Renato e Cristiane explicam que naquela época, o costume de um homem em ter várias mulheres não valorizava a família. Em cima disto, como hoje a sociedade está seguindo para um caminho semelhante, no qual a família passou a ocupar um lugar secundário, dando valor ao egocentrismo.
 
O The Love School tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem