Para a estreia de "The Collapse", AMC lança campanha com frutas a preços exorbitantes em feira-livre de São Paulo

Divulgação AMC

Os passantes e moradores da região central de São Paulo tiveram uma surpresa quando uma barraca montada na feira-livre do Copan, cartão postal da cidade, ofertava frutas a preços assustadores. Uma simples maçã chegava a custar R$62,00 pela unidade.

A movimentação atraiu clientes e até mesmo outros feirantes, chocados com os preços praticados pela barraca e curiosos com a mensagem passada pelos vendedores: O fim do mundo já começou!

Em meio aos clássicos ruídos da feira, anunciavam-se laranjas que custam mais do que o litro da gasolina e o simples ato de comprar frutas era visto como um investimento de curto prazo, diante da possibilidade de um eminente apocalipse social, econômico e ambiental.

O que pode ter ocasionado tamanha distorção nos conhecidamente acessíveis preços de uma feira-livre? A resposta é simples: o colapso.

Na Barraca de The Collapse, os alimentos de origem natural têm seu valor ajustado para uma economia incerta, que pode estar mais perto do que imaginamos, em um cenário de urgência e realismo distópico. Assim como na minissérie indicada ao International Emmy Awards, que estreia no canal AMC nessa segunda-feira, 08/02, às 22h e que inspira a inusitada ativação.

Vista aérea da barraca de The Collapse na feira-livre do Copan

A trama produzida pelo coletivo francês de cineastas independentes “Les Parasites”, filmada em planos-sequência e com uma atmosfera envolvente, reflete sobre o desespero da sociedade diante da escassez de recursos, e de como ela irá se reinventar questionando o que conhece hoje.

Partindo dessa premissa, o AMC preparou uma ativação especialmente pensada para o público brasileiro, traduzindo o impacto ambiental e econômico do colapso para um clássico cenário do cotidiano nacional: uma feira-livre.

Em parceria com o departamento de Abastecimento e Agricultura da Prefeitura de São Paulo, foi construída uma barraca de feira customizada na feira livre do Copan – um dos cartões postais do centro da cidade, apresentando uma visão local para a problemática da série ao ofertar frutas com um detalhe surpreendente: preços exorbitantes, pensados a partir da importância de recursos naturais e da comida em uma hipotética situação de colapso.

“The Collapse é um conteúdo de alto valor de produção e tem a essência do AMC, apresentando uma história universal e cheia de nuances. Por isso buscamos uma oportunidade de trazer a urgência do tema para uma situação realista, seguindo o clima da minissérie e criando uma identificação com o público brasileiro”, comenta Ivana Steinberg, VP de Marketing do AMC Networks International Latin America.

A barraca chamou a atenção de quem passava pela região central de São Paulo

Para garantir a segurança de todos os envolvidos e da comunidade, toda a equipe passou por testes de detecção de COVID-19 e foram instalados totems de álcool em gel com instruções de higienização adequada e distanciamento social.

Esta foi a primeira vez em que uma feira-livre foi palco de uma ativação de lançamento de um conteúdo audiovisual, uma ideia inovadora e que se conecta com a realidade do público.

Os 270kg de frutas usadas na ativação foram doadas para a comunidade local com o apoio dos organizadores da feira-livre do Copan.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato