Pfizer pode fornecer ao Brasil 100 milhões de doses da vacina contra a Covid se acordo com o país for assinado

Reprodução

A Pfizer pode fornecer ao Brasil 100 milhões de doses da vacina contra a Covid se o acordo com o país for assinado. A entrega da maior parte ocorreria ainda neste semestre, diz a representante do laboratório americano. No entanto, em entrevista exclusiva a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, Elizabeth Carvalhaes deixou o alerta: quanto mais tempo passa, outros países são atendidos. “Essa negociação começou em agosto. Cada vez que o Brasil diz não, outros mercados ficam satisfeitos. Hoje, a perspectiva é de 100 milhões de doses para o Brasil. Os volumes que ouvimos falar são maiores no primeiro semestre”.

A efetivação do negócio depende da aceitação pelo Brasil das condições impostas pela Pfizer a todos os compradores. O ponto central é o governo assumir a responsabilidade por eventuais efeitos colaterais. Segundo Elizabeth Carvalhaes, a Pfizer espera que a solução venha pelo projeto de lei apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “A indústria precisa da colaboração do Congresso Nacional para aprovar a lei que estipula a possibilidade desse tipo de contrato no Brasil, como houve em todos os países. Naturalmente, temos toda a confiança na sanção pelo presidente da República”.

A vacina da Pfizer contra o coronavírus foi a primeira a ter recebido da Anvisa o registro definitivo para uso no Brasil.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato