Repórter Record Investigação mostra os riscos do transporte clandestino no Brasil

Divulgação Record TV

Por falta de opção e condição financeira, muita gente é obrigada a recorrer ao transporte clandestino, seja por motivos pessoais ou profissionais. No entanto, com os altos riscos, a viagem irregular pode ser um caminho sem volta. O Repórter Record Investigação desta quinta-feira, dia 25/02, revela como milhares de pessoas viajam pelo país em ônibus sem condições mínimas de segurança. A equipe ainda mostra os principais destinos das empresas irregulares e aponta a cidade onde todo mundo tem um parente ou conhece alguém que morreu em uma viagem ilegal. 

Nos últimos 13 anos, mais de 1,8 milhão de acidentes foram registrados nas rodovias do país. As ocorrências com ônibus clandestinos são quatros vezes mais letais, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres. 

Um desses acidentes aconteceu recentemente, na cidade mineira de João Monlevade. Ali, 19 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas. O ônibus saiu da pequena Água Branca, em Alagoas, com destino a São Paulo. "Quando caiu da ponte, ouvi muita gritaria, muita gritaria mesmo! Eu vi muitos corpos ao meu redor. Foi cena de terror", relembra Anderson, um dos sobreviventes. 

A investigação registrou agências clandestinas funcionando a todo vapor no centro de São Paulo. Uma delas é a mesma encontrada no interior de Alagoas, investigada pela tragédia em Minas Gerais. Ao ser questionado pela equipe do programa, o dono se irrita, chama a polícia e diz, em tom de deboche: “O acidente meu não é o primeiro, nem o único, nem o último, entendeu?”.

O programa também descobre empresas de ônibus que funcionam com liminar da justiça. E a venda de passagens, no interior nordestino, em locais improvisados, dentro de bares e mercados. 

A reportagem é de Rogério Guimarães, Flávia Prado, Leopoldo Moraes e Mariana Ferrari. 

O Repórter Record Investigação, apresentado por Adriana Araújo, vai ao ar nesta quinta-feira, às 22h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato