Santos Dumont será tema de documentário inédito

Reprodução

Está em produção um documentário que mostrará fatos e curiosidades de Alberto Santos Dumont, para além de suas invenções. ''Santos Dumont, o céu na cabeça'' busca desvendar sua personalidade, hobbies e pensamentos, além de contar fatos interessantes sobre suas viagens e seu cotidiano.  O filme tem previsão de estrear em 2022, no canal Curta!.

O filme, dirigido por Eder Santos – conhecido por sua atuação como artista plástico – e Monica Cerqueira, é uma produção da Trem Chic que conta com filmagens na França, na Suíça e em cidades brasileiras diversas, além de gravações feitas nas alturas em que Santos Dumont voava com seus aviões, reproduzindo seu ponto de vista a partir do alto.

Entre os fatos curiosos, está o dia em que foi acusado de ser espião alemão por vizinhos de sua casa em Bénerville, na França. Por ser dono de vários equipamentos astronômicos pouco usuais, Santos Dumont despertara a desconfiança da vizinhança e teve que ir à delegacia se explicar.

A viagem será conduzida por biógrafos e admiradores de Santos Dumont e vai desde o nascimento do inventor, em 1873, na fazenda Cabangu (MG) — para onde ele voltou, já mais velho —, até a vida na Europa e o suicídio no Guarujá, em 1932.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato