'SBT Games' estreia Gabriela 'Jinki' como nova streamer de LoL

Reprodução

O time de streamers da Twitch do SBT Games não para de crescer. A mais nova integrante é Gabriela "Jinki" Pereira e sua estreia no canal aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Ela estará todas as terças e domingos, das 9h às 11h da manhã, nas lives do canal oficial do SBT Games na Twitch. Jinki é de São José dos Campos e mora atualmente em Aparecida (São Paulo), tem 23 anos e seu nickname inicialmente era Jinki Winkki, inspirado em uma junção de sua paixão por um dos cantores da boy band coreana Shinee, o Jonghyun, e sua fixação pela cor roxa, que fez seus amigos começaram a cantar a música dos Teletubbies. Com o tempo, encurtou para simplesmente Jinki.

A streamer tem contato com o mundo dos jogos desde os 13 anos, quando ganhou um Polystation e ficou viciada em DDTank. Os pais sempre apoiaram seu amor pelos jogos, mas quando adolescente ela precisava "pegar leve" e ficar atenta para não prejudicar o rendimento escolar, caso contrário, ficava de castigo sem videogame. Em 2019, Jinki montou seu primeiro computador e começou a jogar Hearthstone, adquirindo gosto por card games. Mas não joga apenas essa modalidade. "E daí pra chegar no League of Legends foi um pulo", diz a streamer. Um pulo e uma nova paixão, tanto que atualmente o game que domina suas lives é justamente esse MOBA, o "LoLzinho".

E por falar em lives, Jinki decidiu começar a streamar no ano passado, no começo da pandemia como forma de ocupar seu tempo ocioso. A streamer afirma que, nos primeiros meses, fazer streams não passava de um hobby e nem imaginava que poderia tornar essa diversão sua profissão. Isso porquê sua audiência era baixa, o que a deixava bem desanimada. Com o tempo, seus números começaram a subir e Jinki percebeu que possuía uma audiência fiel a acompanhando. Em quase um ano atuando como streamer, Jinki já passou da marca de meio milhão de visualizações em suas lives. E está mandando tão bem nas lives que chamou a atenção do SBT Games.

Jinki afirma que sua grande inspiração para as lives são outros streamers da comunidade LGBTQIA+, como Samira Close, com quem sonha poder fazer um collab um dia. Já pensou as duas aqui no SBT Games jogando juntas? A streamer também deseja representar um dia organização de esports, seja streamando ou como embaixadora. Mas sua maior ambição como profissional é conseguir utilizar sua crescente visibilidade para trazer mais representatividade para o cenário. "No meio profissional, a representatividade precisa ser implantada para mais mulheres, negros e também para pessoas que não sejam heteronormativas, para ampliar a diversidade e gerar mais apoio a todos", afirma a streamer.

Jinki está no canal oficial do SBT Games na Twitch todas as terças-feiras e domingos, das 9h às 11h.

Siga Jinki em suas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato