Starzplay vai produzir 'Gaslit', série estrelada por Julia Roberts e Sean Penn sobre caso Watergate

Reprodução

A Starz anunciou hoje (22) a aprovação da série antológica Gaslit, estrelada por Julia Roberts (“Homecoming”, “Extraordinário”) e Sean Penn (“Milk”, “Mystic River”). Matt Ross (“Capitão Fantástico”, “28 Hotel Rooms”) será o diretor e produtor executivo da obra, adaptada da primeira temporada do premiado podcast da Slate sobre Watergate, “Slow Burn”. Robbie Pickering (“Mr. Robot”, “Search Party”, “Natural Selection”) é o showrunner. Gaslit está programada para iniciar a produção ainda no primeiro semestre e será produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para a Starz.

Gaslit vai ser exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão. 

Gaslit é o mais novo título da Starz, que lançou recentemente a iniciativa #TAKETHELEAD, um esforço abrangente da empresa para aprofundar seu compromisso com narrativas feitas por, sobre e para mulheres e públicos sub-representados.

“Em Gaslit, não só temos a oportunidade de contar uma história incrível e não contada ao trazer o papel histórico de Martha Mitchell em Watergate para o primeiro plano, mas também temos a sorte incrível de ter um elenco dos sonhos que inclui Julia e Sean e a melhor equipe criativa e parceiros que poderíamos ter pedido”, disse Christina Davis, presidente de Programação Original da Starz. “Nós não poderíamos estar mais animados em trazer esta história para o público global da Starz e continuar o compromisso da rede em destacar histórias premium que interessam às mulheres enquanto também atendem ao nosso público geral”.

Gaslit é uma versão moderna de Watergate que enfoca as histórias não contadas e os personagens esquecidos do escândalo - desde os subordinados oportunistas e desajeitados de Nixon, aos fanáticos desordenados ajudando e incitando seus crimes, e aos delatores trágicos que acabariam por trazer abaixo todo o podre empreendimento.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de compartilhar a história emocionante e fascinante de Martha Mitchell com o mundo”, disse o showrunner e produtor executivo Robbie Pickering. “Martha foi a primeira e mais alta voz a se pronunciar contra a criminalidade desastrada de uma administração presidencial desonesta e foi uma das mais complicadas mártires públicas dessa era. Encontrar alguém disposto a contar sua história é um sonho. Fazer isso com Sam, Julia, Sean, Matt, UCP e Starz parece impossível. Eu estou na lua”.

Essa história será centrada em Martha Mitchell, vivida por Roberts. Uma grande personalidade com uma boca maior ainda, Martha é uma socialite celebridade do Arkansas e esposa do leal Procurador Geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Penn. Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da Presidência quanto de sua vida pessoal. Como Procurador Geral, John Mitchell (Penn) é o conselheiro mais confiável e melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa por ser franca – ele é forçado a escolher entre Martha e o Presidente.

Junto com Pickering e Ross, Sam Esmail (“Homecoming”, “Mr. Robot”) e Chad Hamilton (“Mr. Robot”, “Pattern Recognition”) atuam como produtores executivos sob sua bandeira de produção Esmail Corp, por meio de seus acordos gerais com a UCP. Roberts será produtora executiva pela Red Om Films, junto com as coprodutoras executivas Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill. Gabriel Roth e Josh Levin, da Anonymous Content e Slate, também serão produtores executivos. Leon Nayfakh, que criou o podcast, será consultor no projeto.

Gaslit reúne Esmail e Roberts em seu segundo projeto de televisão juntos. O primeiro foi a temporada inicial da série indicada ao Globo de Ouro, “Homecoming”.

Vencedora do Oscar por “Erin Brockovich”, Julia Roberts atuou nos principais longas-metragens de sucesso de Hollywood, trabalhou com os diretores mais estimados da indústria e seus filmes arrecadaram mais de US$ 3 bilhões em todo o mundo. Ela chamou a atenção do público pela primeira vez com o papel aclamado pela crítica em “Três Mulheres, Três Amores”. Com “Flores de Aço” recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Seu próximo filme, “Uma Linda Mulher”, foi o longa de maior bilheteria de 1990 e trouxe a Roberts sua segunda indicação ao Oscar. Em 1997,  participou do sucesso de bilheteria “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, e logo depois, contracenou com Susan Sarandon e Ed Harris em “Lada a Lado”. Em 1999, estrelou em dois sucessos de bilheteria: “Notting Hill”, coestrelado por Hugh Grant, e “Noiva em Fuga”.

Desde “Erin Brockovich”, de 2000, Roberts esteve em três filmes do diretor Stephen Soderbergh: “Onze Homens e um Segredo”, “Doze Homens e Outro Segredo” e “Full Frontal”. No verão de 2010, a atriz estrelou o longa dirigido por Ryan Murphy, “Comer, Rezar e Amar”, baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert. Ela recebeu outra indicação ao Oscar - bem como indicações ao Globo de Ouro, Screen Actors Guild Award e Critics' Choice Award - por sua participação em “Álbum de Família”, lançado em dezembro de 2013.

Roberts recebeu indicações ao Emmy e ao Screen Actors Guild Award por seu papel em “The Normal Heart”, que estreou na HBO em maio de 2014. Em 2017, foi a vez do  sucesso “Extraordinário”, ao lado de Jacob Tremblay e Owen Wilson. Mais recentemente, ela estrelou a série de TV da Amazon “Homecoming”, na qual foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Award. Ela também atuou em “O Retorno de Ben” com Lucas Hedges.

Sean Penn foi cinco vezes indicado ao Oscar e duas vezes ganhador do Prêmio da Academia de Melhor Ator por suas atuações em “Sobre Meninos e Lobos”, de Clint Eastwood, e “Milk”, de Gus Van Sant. Ele trabalhou como ator, escritor, produtor e diretor em mais de cem produções de teatro e cinema e é o autor de dois romances e vários artigos. Penn é o fundador da CORE, uma organização sem fins lucrativos dedicada a salvar vidas e fortalecer as comunidades afetadas ou vulneráveis a crises em todo o mundo. Durante a maior crise de saúde do mundo, a equipe e os voluntários do CORE estão trabalhando atualmente para apoiar a distribuição equitativa de vacinas contra a COVID-19 e operando locais de teste gratuitos nos Estados Unidos com foco no atendimento a comunidades vulneráveis e carentes. Penn completou recentemente mais uma empreitada como diretor, “Flag Day”, na qual também estrela ao lado de Dylan Penn, Katheryn Winnick e Josh Brolin.

O escritor, diretor e ator Matt Ross escreveu e dirigiu muitos curtas-metragens, alguns dos quais estrearam no Festival de Cinema de Sundance junto com seu primeiro longa, “28 Hotel Rooms”. “Capitão Fantástico”, seu segundo longa-metragem, também estreou no Festival de Cinema de Sundance, sendo exibido em seguida na seção Un Certain Regard do Festival de Cannes, onde Ross ganhou o Prix de la Mise en Scène (prêmio de Melhor Diretor), primeiro de muitos outros prêmios nos Estados Unidos e internacionalmente. Como ator, Ross trabalhou com diretores como Martin Scorsese, Mary Harron, Terry Gilliam e John Woo, entre outros. Ele também interpretou Alby Grant em “Big Love” e Gavin Belson em “Silicon Valley”.

Karen Bailey, Vice-presidente Executiva de Programação Original, é a executiva da Starz que supervisiona o Gaslit.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato