Terraviva reúne sete ex-ministros da Agricultura no Agro 360

Divulgação

O Terraviva vai ter uma versão para lá de especial do Agro 360 em 11 de fevereiro. Para repetir a bem-sucedida edição de 2020 sobre as projeções para o ano e debater os assuntos mais importantes do agronegócio, sete ex-ministros da Agricultura vão participar do programa. Com uma hora e meia de duração, o Agro 360 será apresentado pelo jornalista Marcio Fernandes e transmitido ao vivo a partir das 13h. 

Allyson Paolinelli, indicado recentemente ao Prêmio Nobel da Paz, está confirmado entre os convidados. Blairo Maggi, Roberto Rodrigues, Neri Geller, Francisco Turra, Reinhold Stephanes e Kátia Abreu compõem o time de experts que irão falar sobre Plano Safra, impactos da pandemia, acordos bilaterais, Internet 5G, vendas de terras para estrangeiros e produção sustentável na Amazônia. Essa ação exclusiva do canal especializado em agronegócios é realizada pela segunda vez consecutiva graças ao prestígio do Terraviva no mercado. 

O programa vai buscar respostas que estão na cabeça de empresários e produtores rurais, como o que o mundo quer do agro brasileiro? O que o agro brasileiro espera do mundo?

Participantes 

Roberto Rodrigues, que é engenheiro agrônomo e agricultor, foi ministro da Agricultura de janeiro de 2003 a junho de 2006. Atualmente, ele é coordenador do centro de agronegócio da Fundação Getúlio Vargas. É também embaixador especial para as cooperativas da FAO, a Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura. 

Blairo Maggi esteve à frente do Ministério da Agricultura de 2016 a 2018. É também um dos maiores produtores de soja do mundo. Ele já foi governador de Mato Grosso e também representante do Estado no Senado Federal. Hoje é presidente do conselho da Abiove, Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais.

Kátia Abreu foi a primeira mulher a assumir o comando do Ministério da Agricultura entre 2015 e 2016. Ela foi também presidente da CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Atualmente é senadora pelo partido Progressista.

O engenheiro agrônomo Alysson Paolinelli foi ministro da Agricultura entre 1974 e 1979. Atualmente é presidente-executivo da Abramilho, Associação Brasileira dos Produtores de Milho. Ele é o indicado do Brasil ao Nobel da Paz este ano.

Francisco Turra é advogado e atuou como ministro da Agricultura entre abril de 1998 e julho de 1999. Foi presidente-executivo da ABPA, Associação Brasileira de Proteína Animal. Hoje, atua como presidente do Conselho Consultivo da entidade. 

Neri Geller foi ministro da Agricultura em 2014. Atualmente é deputado federal, representante de Mato Grosso pelo partido Progressista.

Reinhold Stephanes foi ministro da Agricultura entre 2007 e 2010. Atuou como deputado federal pelo Paraná do fim dos anos 1970 até dezembro de 2018. Atualmente é diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná.

Agro 360 – Especial 
Quinta-feira, 11 de fevereiro, às 13h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato