''Todos os Mortos'', de Marco Dutra e Caetano Gotardo, estreia no Canal Brasil

Divulgação

''Todos os Mortos'' (2020), de Marco Dutra e Caetano Gotardo, estreia terça, dia 16/02, às 19h50, no Canal Brasil. Ambientado em São Paulo, em 1899, o filme traz a história das famílias Soares e Nascimento. Enquanto as irmãs Soares, da aristocracia paulista, entram em ruínas com a abolição da escravidão, a família Nascimento, anteriormente escravizada, vive em uma sociedade sem lugar para negros libertos. O longa-metragem é uma coprodução do Canal Brasil.
 
A trama se inicia com a morte de Josefina, a última criada dos Soares. A matriarca da família, Dona Isabel, sofre de problemas de saúde que se intensificam com essa perda. Ao mesmo tempo em que a família tenta se adaptar às mudanças do Brasil após a Lei Áurea de 1888, Ana, a filha mais nova, passa a enxergar fantasmas dos antigos escravizados na fazenda. Apesar de ambientado no fim no século XIX, “Todos os Mortos” (2020) faz um retrato de um Brasil contemporâneo, ao abordar heranças escravocratas, manutenção das relações raciais e traumas ainda não superados no país. 
 
O filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e levou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, assinada por Salloma Salomão, Melhor Ator Coadjuvante, para Thomás Aquino, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Alaíde Costa, no Festival de Gramado. A fotografia, de Hélène Louvart, que também assina em “A Vida Invisível” (2019), foi outro fator que chamou a atenção da crítica.
 
Todos os Mortos (2020) (118’)
Horário: terça, dia 16/02, às 19h50 
Classificação: 14 anos
Direção: Marco Dutra, Caetano Gotardo
Elenco: Mawusi Tulani, Clarissa Kiste, Carolina Bianchi, Thaya Perez, Gilda Nomacce
Reapresentações: sexta, dia 19/02, às 11h; segunda, dia 22/02, às 18h50; e quinta, dia 25/02, às 13h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato