Um 'Encontro com Fátima Bernardes' especial às vésperas do Carnaval

Reprodução

Já imaginou um fevereiro sem Carnaval? A TV Globo não. Com as restrições impostas pela pandemia, a emissora se prepara para trazer a alegria e o espírito carnavalesco para dentro de casa, com toda a segurança. Nesta sexta, 12, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ será diferente, em um ambiente exclusivo e com encontros musicais que terão Lexa, Naiara Azevedo, Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, e Marcio Victor. 
 
Para Fátima Bernardes, a atração especial tem a intenção de celebrar a vida. “O ‘Encontro’ sempre teve muita identificação com o Carnaval, com a apresentação das escolas de samba do Rio de Janeiro a cada ano. Desta vez, infelizmente, não será possível festejar. Então, resolvemos fazer um programa para celebrar a vida, os carnavais passados e os futuros”, diz. 
 
O clima é de luau. Em um espaço cenografado especialmente para a ocasião, os cantores se revezam ao longo do programa se apresentando juntos, em dupla e solo. Fátima comanda um papo descontraído sobre esse carnaval diferente, sem festas, desfiles, blocos e aglomerações. “Ter a oportunidade de receber esses convidados juntos deu um colorido diferente ao programa, que acontece fora do estúdio, com a cara do verão. É como se a gente estivesse respirando um ar diferente”, completa a apresentadora. 
 
Assinado por Larissa Marreco, o cenário inspirado em um luau foi montado em área externa de aproximadamente 95 metros quadrados, na cidade cenográfica dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Colocamos areia no piso, forramos o cimento com plotagem de água, usamos bambu, palha, tecidos leves, arranjos florais e muita cor - sempre na paleta de cores do Encontro. Procuramos fazer uma atmosfera alegre e colorida, bem tropical, com a cara do carnaval”, conta Larissa. 
 
O programa exibe ainda um papo de Mona Lisa Duperron com alguns foliões que prometem adaptar a festa este ano e fazer uma comemoração caseira. A própria repórter entra no clima e comanda a conversa fantasiada e com a casa toda decorada. Já André Curvello apresenta uma marchinha de carnaval sobre vacina. Para a composição dos versos, ele conta com a ajuda do público nas ruas da cidade. 
 
Fim de semana terá desfiles inesquecíveis das escolas de samba
 
A folia continua no fim de semana quando a TV Globo vai trazer as cores, o brilho e a alegria das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo no especial ‘Desfile Número 1 Brahma’. O programa vai reunir os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história da maior festa popular do mundo. Serão apresentados 14 desfiles neste sábado de Carnaval após o ‘Altas Horas’; e 14 no domingo, depois do ‘BBB’, em uma homenagem às agremiações que fazem parte da cultura e do coração dos brasileiros. 
 
A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. E o público poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada estado, através de uma votação no GSHOW. O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro. A apresentação do especial será do ator Ailton Graça e do carnavalesco Milton Cunha. O programa tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho.
 
O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem direção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar logo após o ‘Bom Dia Brasil’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem