Um 'Encontro com Fátima Bernardes' especial às vésperas do Carnaval

Reprodução

Já imaginou um fevereiro sem Carnaval? A TV Globo não. Com as restrições impostas pela pandemia, a emissora se prepara para trazer a alegria e o espírito carnavalesco para dentro de casa, com toda a segurança. Nesta sexta, 12, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ será diferente, em um ambiente exclusivo e com encontros musicais que terão Lexa, Naiara Azevedo, Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, e Marcio Victor. 
 
Para Fátima Bernardes, a atração especial tem a intenção de celebrar a vida. “O ‘Encontro’ sempre teve muita identificação com o Carnaval, com a apresentação das escolas de samba do Rio de Janeiro a cada ano. Desta vez, infelizmente, não será possível festejar. Então, resolvemos fazer um programa para celebrar a vida, os carnavais passados e os futuros”, diz. 
 
O clima é de luau. Em um espaço cenografado especialmente para a ocasião, os cantores se revezam ao longo do programa se apresentando juntos, em dupla e solo. Fátima comanda um papo descontraído sobre esse carnaval diferente, sem festas, desfiles, blocos e aglomerações. “Ter a oportunidade de receber esses convidados juntos deu um colorido diferente ao programa, que acontece fora do estúdio, com a cara do verão. É como se a gente estivesse respirando um ar diferente”, completa a apresentadora. 
 
Assinado por Larissa Marreco, o cenário inspirado em um luau foi montado em área externa de aproximadamente 95 metros quadrados, na cidade cenográfica dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Colocamos areia no piso, forramos o cimento com plotagem de água, usamos bambu, palha, tecidos leves, arranjos florais e muita cor - sempre na paleta de cores do Encontro. Procuramos fazer uma atmosfera alegre e colorida, bem tropical, com a cara do carnaval”, conta Larissa. 
 
O programa exibe ainda um papo de Mona Lisa Duperron com alguns foliões que prometem adaptar a festa este ano e fazer uma comemoração caseira. A própria repórter entra no clima e comanda a conversa fantasiada e com a casa toda decorada. Já André Curvello apresenta uma marchinha de carnaval sobre vacina. Para a composição dos versos, ele conta com a ajuda do público nas ruas da cidade. 
 
Fim de semana terá desfiles inesquecíveis das escolas de samba
 
A folia continua no fim de semana quando a TV Globo vai trazer as cores, o brilho e a alegria das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo no especial ‘Desfile Número 1 Brahma’. O programa vai reunir os melhores momentos de 28 desfiles que marcaram a história da maior festa popular do mundo. Serão apresentados 14 desfiles neste sábado de Carnaval após o ‘Altas Horas’; e 14 no domingo, depois do ‘BBB’, em uma homenagem às agremiações que fazem parte da cultura e do coração dos brasileiros. 
 
A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. E o público poderá eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada estado, através de uma votação no GSHOW. O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo, uma competição simbólica onde o maior vencedor é o samba brasileiro. A apresentação do especial será do ator Ailton Graça e do carnavalesco Milton Cunha. O programa tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho.
 
O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem direção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar logo após o ‘Bom Dia Brasil’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato