TV Aparecida exibe filme em homenagem ao dia de Nossa Senhora de Lourdes

Divulgação

A data da aparição de Nossa Senhora de Lourdes (11 de fevereiro), recebe homenagem na programação da TV Aparecida. O filme “O Milagre de Lourdes” vai ao ar nesta sexta-feira (12/02), às 21h15.   

O drama religioso, que será exibido na sessão “Tela de Sexta” da emissora católica, mostra a linda e comovente história de uma jovem, que depois foi chamada de Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadette. O longa-metragem, filmado em Portugal, conta com um grande elenco português.  

Na história, entre fevereiro e julho de 1858, na gruta de Massabielle, em Lourdes (França), Nossa Senhora aparece 18 vezes para a jovem Bernadette, deixando uma mensagem universal de amor e oração. No local foi erguido um santuário, visitado por milhares de pessoas diariamente. 

Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadette deixou por escrito seu testemunho: 

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, várias vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir ali uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”. 

O Milagre de Lourdes   
Exibição: sexta-feira (12/02), às 21h15 
Direção: Jean Sagols   
Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster, Michel Aumont   
Origem: França   
Classificação: Livre    

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato