TV Brasil celebra Carnaval com produções temáticas neste sábado

Divulgação

A TV Brasil apresenta duas atrações para festejar o carnaval: um bailinho infantil e show com bambas. Os especiais vão ao ar na programação da emissora pública neste sábado (13). O repertório contempla marchinhas tradicionais, cantigas de roda e até sambas-enredo históricos.

A folia envolve a criançada no programa Música Animada com uma performance inédita do grupo Violúdico, às 10h. O canal traz um espetáculo com sucessos do carnaval na voz de grandes cantores como Paulinho Mocidade no Todas as Bossas, às 22h30. Os shows gravados no estúdio do canal, no Rio de Janeiro, ficam disponíveis no aplicativo TV Brasil Play.

A turminha miúda se diverte no programa infantil que abre a faixa TV Brasil Animada. Coreografias e brincadeiras estimulam a interação dos pequenos foliões que se divertem ao som de clássicos que atravessam gerações.

A garotada pode jogar confete e serpentina, soltar a voz e pular no ritmo de marchinhas como "Allah-lá-ô", "Me dá um dinheiro aí", "Jardineira", "Cabeleira do Zezé", "Aurora", "Ó Abre Alas" e "Mamãe eu quero".

Para agitar a folia em casa, o Música Animada ainda resgata cantigas de roda marcantes do cancioneiro nacional. Composições autorais dos artistas que integram o Violúdico completam a seleção de obras do especial.

Felipe Moura, líder da banda, fala sobre a performance temática no espetáculo. "A proposta é fazer uma apresentação interativa em que as crianças possam dançar e se divertir com o improviso de rimas e as versões em samba para cantigas de roda".

Os artistas de Niterói se caracterizam com um figurino carnavalesco. O quarteto do Violúdico que participa do programa é formado por Felipe Moura (guitarra), Jonatas Camara (bateria), Filipe Fernandes Lima (dança) e Marcus Adriani (contrabaixo). A trupe canta com alegria e promete entusiasmar os novos e velhos foliões.

Paulinho Mocidade conduz show no Todas as Bossas

Consagrado no carnaval ao conquistar campeonatos com agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo, o cantor Paulinho Mocidade interpreta sambas de enredo eternizados na avenida no programa Todas as Bossas, às 22h30, na TV Brasil.

O músico dá uma aula de simpatia no estúdio da emissora pública ao lado de convidados especiais como Quinho, campeão pelo Salgueiro; Zé Paulo Sierra, intérprete da Viradouro; e Igor Sorriso, puxador que está na Mocidade Alegre de São Paulo.

Esse time de craques da voz recorda sambas-enredo de sucessos que se tornaram hinos do Carnaval do Rio de Janeiro. O repertório do espetáculo inclui clássicos que são lembrados até hoje por fãs de diversas gerações.

Os bambas cantam "Aquarela Brasileira" (1964), do Império Serrano; "É Hoje" (1982), da União da Ilha; "Kizomba, Festa da Raça" (1988), da Vila Isabel; "Peguei um Ita no Norte" (1993), do Salgueiro; "Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já Morreu" (1994), da Mangueira; e "Trevas! Luz! A Explosão do Universo" (1997), da Viradouro, entre outros.

Paulinho não poderia deixar de entoar hits da Mocidade Independente de Padre Miguel que ficaram associados a sua interpretação como a sequência de sambas "Vira-Virou, a Mocidade Chegou" (1990), "Chuê, Chuá... As Águas Vão Rolar" (1991) e "Sonhar não Custa Nada! Ou Quase Nada" (1992).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato