Último dia de audições às cegas é neste domingo no 'The Voice+'

Reprodução

São muitas emoções, diria o nosso grande rei Roberto Carlos. As audições às cegas do ‘The Voice+’ terminam neste domingo, quando cada um dos quatro técnicos – Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho – encerra o programa com 12 vozes em seu time, somando 48 candidatos na competição. Desde a estreia, foram escolhidos no palco do reality cantores amadores e profissionais, com curtas e longas trajetórias na música. Todos levando consigo a mesma paixão no peito, muitas histórias e um talento sem igual.
 
“As vozes carregam uma história. A música em si já é muito emocionante, e depois ouvir as histórias de quem canta traz um significado ainda maior a toda a emoção do momento. Amplifica tudo, é grandioso e é complementar”, diz Claudia Leitte sobre as emoções que as audições às cegas lhe trazem. Sobre a escolha do seu time, a técnica diz que se prende aos detalhes. “Timbre, afinação e como a característica de cada voz pode levar cada candidato para a final. Esse é um ponto comum das minhas escolhas. Mas de forma geral pesa muito também como cada voz me toca e me emociona. Não é só sobre técnica, extensão vocal, mas como cada voz mexe com nosso sentimento”, finaliza.
 
Mumuzinho não consegue separar a emoção que sente entre as experiências relatadas pelos candidatos e suas apresentações. “O que nos toca é o conjunto. As vozes emocionam e as histórias conquistam o nosso coração e nos fazem ter ainda mais admiração pelos candidatos”, reflete o cantor. Sobre a formação do seu time, Mumuzinho simplifica suas escolhas. “O candidato precisa fazer meu coração bater mais forte, sentir aquele frio na barriga que a música tem o poder de fazer”.
 
Daniel, que participou das primeiras edições do ‘The Voice Brasil’, diz não existir estratégia que dê conta de tudo o que acontece nas audições às cegas. “É tudo muito imprevisível. Nós escolhemos, mas também temos que ser escolhidos. O que eu busco é ir ao encontro daquilo que eu acho que é legal, as vozes que me encantam em primeiro lugar. Virar a cadeira e tentar conquistar aquela pessoa para estar na minha equipe. No decorrer da competição, tudo pode acontecer. Eu já dizia isso no ‘The Voice Brasil’ e é real. O projeto é uma coisa de momento, depende do momento de cada um.  A música é isso, não é uma coisa automática. Então, que seja formada uma equipe maravilhosa, que seja uma equipe que consiga trazer emoção acima de tudo, que consiga se satisfazer, se realizar, mostrar a sua história, o seu potencial e fazer desse projeto um projeto incrível como está sendo até aqui”, avalia.
 
Ludmilla concorda com Daniel e acredita que é melhor seguir sem estratégia. “Sempre viro para as vozes que acho maravilhosas, que me instigam. Pode até ser que elas tenham algo em comum, mas não é premeditado”, diz, e também reforça como tem se emocionado com o reality. “As vozes e as histórias são demais. Primeiro eu ouço e me arrepio com eles cantando, mas depois vêm aquelas histórias de vida lindas, de muita luta, garra, persistência. Como é lindo ser 60+. Tenho muito respeito por cada trajetória". 
 
O ‘The Voice+’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção-geral de Angélica Campos e apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality é exibido na TV Globo aos domingos, após a ‘Temperatura Máxima’; às segundas, às 20h30, no Multishow; e está disponível também no Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato