25 mil parafusos e pregos foram usados na montagem do cenário de "Posso Explicar", novo programa do National Geographic

Divulgação

Para mostrar que a ciência também pode ser um assunto divertido, "Posso Explicar" é o novo projeto da National Geographic para o Brasil. A produção original 100% brasileira estreia no canal em 24 de março, às 21h, com episódio duplo e exibição de um episódio inédito nas semanas seguintes.

Apresentado pela atriz e humorista Miá Melo, o programa segue o estilo o consagrado formato late-night talk show e tem como objetivo desvendar os mistérios da ciência e da tecnologia descomplicando a linguagem científica sem deixar de lado o humor.

Dirigido por Gui Conte e produzido localmente pela Moovie com a supervisão de Eduardo Rosemback, Posso Explicar conta com 16 episódios de 30 minutos e com celebridades brasileiras como convidados, que participam de quadros divertidos que misturam ciência, diversão e humor.

Para entrar no clima da estreia, confira algumas curiosidades dos bastidores e produção do talk show:

1. A montagem do cenário durou 6 dias e foram usados 15 mil parafusos, 10 mil pregos e 30 kg de cola branca;

2. Mais de 1.500 refeições individuais (marmitas) foram servidas para a equipe durante montagem, gravação e desmontagem.

3. O experimento Pasta de Dente de Elefante (episódio 16) foi o último a ser realizado durantes as gravações por conta da bagunça e sujeira que gera no cenário;

4. Durante o experimento Nuvem de Nitrogênio (episódio 1), dois pisos inteiros do estúdio foram congelados e tiveram que ser substituídos durante os ensaios;

5. No experimento Explosão de Bolinhas de Pingue Pongue (episódio 2) foram lançadas 3 mil bolinhas de pingue pongue pelo estúdio. Até o final das gravações foram encontradas bolinhas presas à iluminação do estúdio;

6. Uma bolinha de pingue pongue foi responsável pela destruição de um smartphone no experimento Lançador de Bolinha de Pingue-Pongue em Tubo de Vácuo (episódio 8). O aparelho quebrado virou souvenir para o convidado do episódio.

7. No episódio 14, aproximadamente 300 litros de gás hidrogênio foram distribuídos em 30 bexigas

8. Miá Mello não participou do ensaio dos experimentos, o que fez cada episódio ser uma surpresa

9. A gravação da temporada completa durou 32 dias

10. Para criar o experimento do episódio 9 o cientista Allan Rodrigues lacrou um tambor de aço com 200 litros com água fervente e depois o resfriou.

#PossoExplicar
Novos episódios - toda quarta-feira às 21h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato