Amazon Prime Video anuncia 'La Templanza', nova série espanhola Original Amazon

Divulgação

O Amazon Prime Video anunciou a nova série espanhola Original Amazon La Templanza. Com 10 episódios, a produção estrelada por Leonor Watling e Rafael Novoa será lançada exclusivamente no Prime Video no dia 26 de março, em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo.

La Templanza é um drama romântico baseado no romance best-seller de María Dueñas (“O Tempo Entre Costuras”; “As Filhas do Capitão”) ambientado no final do século XIX. A produção conta a história de Soledad Montalvo (Leonor Watling) e Mauro Larrea (Rafael Novoa), duas pessoas independentes cujos destinos se cruzam de uma forma que nenhum dos dois poderia ter previsto. É uma história sobre superação de adversidades, como encontrar seu lugar no mundo e construir um império, e perder tudo em um dia.

A série levará os espectadores em uma jornada épica às comunidades de mineração do México do século XIX, passando pelos salões da alta sociedade de Londres, bem como pelo brutal comércio de escravos de Cuba, antes de chegar a Jerez, onde essas jornadas se unem em um cenário com os vinhedos mais conhecidos do mundo.

''Após o grande sucesso da série espanhola Original Amazon El Cid, temos o prazer de trazer outra produção de alta qualidade, La Templanza, para nossos membros Prime'', diz Georgia Brown, Head de Produções Européias Originais Amazon, do Amazon Studios. ''La Templanza é uma série elegante que chama a atenção e mergulha em uma viagem como nenhuma outra. Foi realmente uma experiência fantástica adaptar um romance de tanto sucesso com sua autora María Dueñas, bem como nossos incríveis parceiros Buendía Estudios e Boomerang TV, para levar esta história aos nossos membros Prime em todo o mundo.''

''As histórias que María Dueñas conta em seus romances são muito poderosas e visuais, o que torna um verdadeiro desafio trazê-las para a tela. Fizemos isso com ‘O Tempo Entre Costuras’, e agora com La Templanza, o desafio foi ainda maior. É uma produção ambiciosa que recria cenários de diferentes países e continentes, com um elenco multinacional e duas protagonistas, Rafa e Leonor, que possuem uma grande química. Jerez, o epicentro da história e da nossa filmagem, foi um cenário mágico em La Templanza'', afirma Sonia Martínez, diretora de Conteúdo da Buendía Estudios. ''Para nós, é extremamente gratificante que o Amazon Prime Video tenha depositado sua confiança na Buendía Estudios para fazer um de seus primeiros conteúdos originais em espanhol. Este compromisso é também uma grande notícia para a indústria espanhola de produção e radiodifusão, pois a ficção nacional continua a atingir níveis internacionais.''

''Adaptar um romance como La Templanza envolveu um modelo de produção muito exigente. Para estar ao nível da obra de María Dueñas, era muito importante ser rigoroso no desenho das personagens e nos cenários. Filmamos em diferentes locações por mais de cinco meses e trabalhamos em 215 sets em Cádiz, Jerez de la Frontera, Tenerife, Dublin, Madri e Toledo'', conta Tedy Villaba, produtor executivo da Boomerang TV. ''Trabalhamos com uma equipe técnica de primeira linha, formada por mais de 300 profissionais, que produziu um clima fiel ao romance. A Espanha converteu-se no melhor palco da Europa, oferecendo a possibilidade de reunir grandes equipes técnicas e proporcionando uma infinidade de locais onde se podem recriar cenários de diferentes partes do mundo. Para a Boomerang TV, foi um luxo produzir esta série em conjunto com a Buendía Studios, com o apoio total do Amazon Prime Video.''

A série terá 10 episódios de cerca de 50 minutos e é estrelada por Leonor Watling e Rafael Novoa, que lideram um elenco multinacional de mais de 130 atores, incluindo Emilio Gutiérrez Caba, Juana Acosta, Esmeralda Pimentel, Nathaniel Parker, Alejandro de la Madrid e Raúl Briones, entre outros.

La Templanza é uma produção da Atresmedia Studios (Buendia Estudios) em colaboração com a Boomerang TV. Os produtores executivos são Sonia Martínez, Nacho Manubens, Tedy Villalba e José María Caro. A série é dirigida pelo indicado ao Goya e ao BAFTA Guillem Morales (“O Habitante Incerto”, “Os Olhos de Júlia”, “Inside No. 9”), o vencedor do Goya Alberto Ruiz Rojo (“El Cid”, “Brigada Costa del Sol”, “Presumed Guilty”) e a vencedora do Goya Patricia Font (“Café Para Llevar”, “Red Band Sociedade”, “Encontros”, “Gente que Vai e Volta”). Susana López Rubio (“O Tempo Entre Costuras”) liderou a equipe de roteiristas, que também inclui Javier Holgado (“A Desordem Que Ficou”). Bernat Bosch Bausà e Oscar Montesinos, diretores de Fotografia, Pepo Ruiz, diretor de Figurino, Ivan Palomares, compositor da trilha sonora, e Didac Bono, na direção de arte, completam a equipe.

La Templanza se juntará às milhares de séries de TV e filmes disponíveis no catálogo do Prime Video, incluindo outras séries espanholas originais da Amazon, como El Cid e a ainda inédita The Legend of Sergio Ramos, bem como as premiadas séries Originais Amazon The Marvelous Mrs. Maisel e Fleabag, Jack Ryan, Hunters, The Boys, Homecoming: De Volta à Pátria, Borat: Fita de Cinema Seguinte, Good Omens e Carnival Row, além de conteúdo licenciado disponível em mais de 200 países e territórios.

Os membros Prime poderão assistir La Templanza com o navegador de internet ou o aplicativo Prime Video no seu smartphone, tablet, set-top box, console de jogos ou smart TV. Para uma lista completa de dispositivos, visite amazon.com/howtostream. No aplicativo Amazon Prime Video, os usuários podem baixar todos os episódios para seus dispositivos móveis e tablets e assisti-los offline em qualquer lugar, sem nenhum custo adicional como parte dos benefícios Prime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato