Aniversário de Glauber Rocha é celebrado com filmes sobre o cineasta, no Curta!On

Divulgação/Curta!On

O principal nome do Cinema Novo, o diretor Glauber Rocha, faria aniversário no próximo domingo, dia 14. Sua atuação como cineasta deixou um importante e definitivo legado para a cultura brasileira, que até hoje ressoa em seus mais diversos setores. Por isso, o Curta!On comemora a vida e a obra desse grande artista, e destaca dois documentários sobre sua trajetória: ''Rocha Que Voa'', de Eryk Rocha – filho de Glauber -, e ''Glauber O Filme, Labirinto do Brasil'', de Silvio Tendler.

O Curta!On é uma plataforma de streaming do canal Curta!, disponível no NOW da NET/ Claro, que conta com mais de 450 produções organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento.

Confira os filmes sobre Glauber Rocha:

Rocha Que Voa - Grandes nomes da fotografia e do cinema brasileiros ganham a cena e saem de trás das lentes em “Luz e Sombra – Fotógrafos do Cinema Brasileiro”, série que tem direção de Betse de Paula e Jacques Cheuiche. São 16 episódios dedicados a 16 profissionais, entre eles Walter Carvalho, Luiz Carlos Barreto e Katia Coelho.

Glauber O Filme, Labirinto do Brasil – Dirigido por Silvio Tendler, o documentário fala  sobre a vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens de seu enterro, junto a depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória explodem na tela num filme que também é tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato