Amazon Prime Video destina cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a recuperação do setor de produção audiovisual brasileiro

Divulgação

O Amazon Prime Video e o Amazon Studios anunciaram hoje que destinarão cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a comunidade audiovisual brasileira durante a pandemia de COVID-19. A doação será feita para o fundo de ajuda ao COVID-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o objetivo de apoiar a comunidade criativa no reinício da produção em todo o país.

Além do apoio no Brasil, recursos também serão destinados a outros países onde a Amazon está produzindo conteúdo, como Argentina, México, Chile e Colômbia. O Amazon Prime Video e o Amazon Studios estão trabalhando em estreita colaboração com organizações desses países empenhadas em apoiar a comunidade audiovisual e seus profissionais. As doações serão concluídas nos dois primeiros trimestres deste ano.

''À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia'', afirma Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro.

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, criado em 2014, é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do Mundo.  Promove a atualização de profissionais e estudantes do setor de audiovisual e áreas correlatas, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades.

A doação do Amazon Prime Video e Amazon Studios destina-se a ajudar os mais diversos talentos à medida que a indústria se recupera e a produção começa a ser retomada. Indivíduos qualificados poderão se inscrever para obter suporte, o que permitirá que os mais afetados pela paralisação permaneçam no setor.

O Amazon Studios lançou diversas séries locais Originais Amazon  em toda a América Latina desde 2018, incluindo Diablo Guardian, El Juego de las Llaves, Pan y Circo, LOL, De Viaje con los Derbez, Como Sobrevivir Soltero e Un Extraño Enemigo, do México; Tudo Ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa, do Brasil; Dignidad, do Chile; Ivan Marin Comedy Special, da Colômbia. Atualmente, o Amazon Studios desenvolve e produz novas séries originais roteirizadas e não-roteirizadas e filmes originais no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Chile e no Uruguai.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem