Amazon Prime Video destina cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a recuperação do setor de produção audiovisual brasileiro

Divulgação

O Amazon Prime Video e o Amazon Studios anunciaram hoje que destinarão cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a comunidade audiovisual brasileira durante a pandemia de COVID-19. A doação será feita para o fundo de ajuda ao COVID-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o objetivo de apoiar a comunidade criativa no reinício da produção em todo o país.

Além do apoio no Brasil, recursos também serão destinados a outros países onde a Amazon está produzindo conteúdo, como Argentina, México, Chile e Colômbia. O Amazon Prime Video e o Amazon Studios estão trabalhando em estreita colaboração com organizações desses países empenhadas em apoiar a comunidade audiovisual e seus profissionais. As doações serão concluídas nos dois primeiros trimestres deste ano.

''À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia'', afirma Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro.

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, criado em 2014, é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do Mundo.  Promove a atualização de profissionais e estudantes do setor de audiovisual e áreas correlatas, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades.

A doação do Amazon Prime Video e Amazon Studios destina-se a ajudar os mais diversos talentos à medida que a indústria se recupera e a produção começa a ser retomada. Indivíduos qualificados poderão se inscrever para obter suporte, o que permitirá que os mais afetados pela paralisação permaneçam no setor.

O Amazon Studios lançou diversas séries locais Originais Amazon  em toda a América Latina desde 2018, incluindo Diablo Guardian, El Juego de las Llaves, Pan y Circo, LOL, De Viaje con los Derbez, Como Sobrevivir Soltero e Un Extraño Enemigo, do México; Tudo Ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa, do Brasil; Dignidad, do Chile; Ivan Marin Comedy Special, da Colômbia. Atualmente, o Amazon Studios desenvolve e produz novas séries originais roteirizadas e não-roteirizadas e filmes originais no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no Chile e no Uruguai.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato