Ano-novo chinês: programa de TV mais assistido do mundo ganha exibição no Brasil

Divulgação

O evento de gala do Festival da Primavera, programa de maior audiência da TV mundial assistido por bilhões de pessoas, de acordo com o Guinness Book, ganha transmissão inédita no Brasil. O ator e lutador Jackie Chan, o cantor Wang Yibo, integrante do grupo de C-Pop Uniq, e a atriz Yang Mi são alguns destaques do espetáculo, que celebra a chegada de 2021 na China. O especial gravado, com 60 minutos de duração e legendas em português, vai ao ar no dia 3 de abril, às 22h, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

Promovido pela Televisão Central da China (CCTV) desde 1983, o espetáculo anual é realizado na véspera (11 de fevereiro) do Ano-Novo Lunar chinês, que em 2021 é regido pelo Boi. De acordo com o zodíaco, esse animal representa a inteligência e a confiança dos trabalhadores nos próximos 12 meses. A gala desta edição impulsionou o uso de vídeos 8k Ultra HD, inteligência artificial e realidade aumentada, para compensar o entretenimento de milhões de famílias no isolamento social.

Atrações

O especial transita por música, cinema, séries, dança, comédia e artes marciais, para apresentar aos brasileiros variedades étnicas e culturais da China. O jovem cantor Karry Wang, integrante do grupo The Fighting Boys, vai misturar música eletrônica com dance music em debut no evento. A também estreante atriz Yang Mi (séries Amor Eterno e Lendas de Fuyao) sobe ao palco para agradecer os profissionais da linha de frente do combate à pandemia.

Outras personalidades confirmadas são Donnie Yen (o comandante Tung de Mulan) e Gao Weiguang (ator da série Três Vidas, Três Mundos: O Livro de Cabeceira). A programação também inclui trechos das mais tradicionais óperas chinesas, como o Tigre da Montanha e A Lenda da Cobra Branca, executada pela Ópera de Pequim, um Patrimônio Cultural da Humanidade. Também se apresentam o Grupo de Artes Performáticas da China Oriental e a bailarina clássica Yuan Yuan Tan.

A CCTV integra o conglomerado estatal China Media Group (CMG), que operacionaliza rede de canais na TV aberta e por assinatura, assim como emissoras de rádios com alcance nacional e internacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato