As manipulações de Cora em 'Império'

Divulgação Globo/Alex Carvalho e João Cotta

Em 'Império', Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) vai infernizar a vida de muita gente. Mas tudo de forma bem sutil. No ditado popular, ela seria a perfeita “loba em pele de cordeiro”. É fofoqueira e pode ser muito manipuladora quando tem interesse. Cora se ocupa da vida de todos e só não vê defeitos em si mesma. No início da trama, convence a irmã, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), a não fugir com seu grande amor, José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), afirmando que é o melhor para o bem da família. Mas, na verdade, Cora tem tal atitude porque não suportaria ver a irmã feliz e livre de sua influência.
 
Por causa de Cora, o destino de José Alfredo muda radicalmente. Acreditando que Eliane desistiu de fugir com ele, já que a vilã distorceu a história, o rapaz fica sem saída. Para o bem de todos, ele toma a decisão de sumir pelo mundo sem deixar vestígios. É assim que ele vai parar no Monte Roraima e começa uma nova trajetória.
 
Apaixonada por José Alfredo desde sempre, Cora vai, durante anos a fio, pesquisando a vida do amado e fazendo um álbum com dezenas de reportagens e fotos, sem que ninguém saiba. É através deste álbum que Cora faz questão de contar à sobrinha, Cristina (Leandra Leal), toda a história sobre o amor proibido de Eliane. Cristina, então, fica na dúvida se é, ou não, filha de José Alfredo. Cora, é claro, não vai perder a oportunidade de tentar influenciar a sobrinha, alegando que Cristina deve ir atrás de seus direitos.
 
Escrita por Aguinaldo Silva, ‘Império’ é vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela. A trama tem direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato