''Bake Off Brasil – Celebridades'' traz desafios surpreendentes com milho e maracujá

Divulgação SBT

No ''Bake Off Brasil – Celebridades'' deste sábado, 27, os participantes terão que dar uma roupagem moderninha a um clássico no desafio ‘Bolo de Milho’. “Na prova criativa de hoje a gente tem um ingrediente que é muito querido pela sua versatilidade. Estou falando do milho, que vai ser a grande estrela, tanto na decoração, quanto no sabor”, afirma Nadja Haddad. A chef confeiteira Beca Milano traz então um lindo bolo para inspirá-los e dá uma dica: “quanto maior a quantidade de milho na receita, mais úmida e densa ela vai ficar”. “Vocês já entenderam que a prova criativa é tão importante quanto a técnica. Portanto, não hesitem em surpreender”, destaca o jurado Olivier Anquier. 

Na prova técnica, os confeiteiros deverão reproduzir um delicioso ‘Bolo Bombom de Maracujá’, que é composto por uma fina camada de chocolate branco, marmorizado com corante amarelo. Na parte interna, uma camada de mousse de maracujá com pedaços de manga e uma camada de ganache de chocolate meio amargo. No topo, uma compota de maracujá e na decoração uma cúpula de isomalte com pedaços de manga e morango, além da base feita com chocolate meio amargo decorado com bico de confeitar. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro da semana terá 10 minutos a mais no início da prova.

"Bake Off Brasil - Celebridades" vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato