Câmera Record mostra os desafios dos brasileiros após um ano de pandemia de Covid-19

Divulgação Record TV

Há exatamente um ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificava a disseminação do novo coronavírus como uma pandemia. Em março de 2020 também ocorria o anúncio da primeira morte por Covid-19 no Brasil. Por causa disso, o Câmera Record apresenta uma reportagem mostrando a dificuldade e a transformação na vida dos brasileiros, num momento em que o país bate recorde de mortes pela doença. 

O programa reencontra pessoas que já enfrentavam diversos desafios desde o começo da pandemia, quando pouco se sabia sobre o vírus e o uso de máscaras ainda não era obrigatório. 

Julie Pires, por exemplo, precisou cuidar da mãe e da irmã doentes. Isoladas dentro de casa, ela relembra que chegou a sofrer críticas dos vizinhos do prédio em que reside. "Teve um morador que falou: 'O que você vai fazer com elas?'. Respondi: 'Eu vou ficar em casa, conforme instruções'", conta. 

Para Lúcia Ferreira, líder comunitária de Jardim Horizonte Azul, uma das regiões mais carentes de São Paulo, o desafio tem sido ajudar os vizinhos e também ir em busca de auxílio para ela mesma. "Nunca fiquei na minha vida sem pagar minhas contas de água, de luz e telefone", afirma. 

O Câmera Record ainda relata as novas dificuldades da atual fase da pandemia de Covid-19, que tem provocado falta de leitos em UTIs e caos no comércio da maior cidade do Brasil. Na capital paulista, lojistas tentam driblar a fiscalização mesmo com o endurecimento das restrições. 

O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato