Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 15 a 21 de março

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 15 a 21 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE MARÇO

Boni Bonita (2019) (84’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 15/03, às 19h35
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Barosa

Sinopse: Beatriz é uma jovem de 16 anos que, em luto pela morte de sua mãe, decide se mudar para o Brasil. Ela conhece Rogério, um músico na faixa dos 30 anos e embarca em um intenso e tóxico relacionamento.

TERÇA-FEIRA, 16 DE MARÇO

Hoje (2011) (87’)
[Mostra Cine Delas]
Horário: terça, dia 16/03, à 0h30.
Classificação: 12 anos
Direção: Tata Amaral

Sinopse: Vera (Denise Fraga) ficou viúva após o desaparecimento do marido, vítima do austero regime militar instaurado no Brasil na década de 1960. A ex-militante vive apenas com o dinheiro da indenização paga pelo governo, o suficiente para lhe permitir comprar um apartamento novo. Quando a vida parece entrar novamente no rumo e um recomeço começa a surgir no horizonte, a mulher recebe uma visita capaz de alterar o rumo de seus planos. Melhor filme, prêmio da crítica, atriz, roteiro, direção de arte e fotografia no Festival de Brasília.

QUARTA-FEIRA, 17 DE MARÇO

Deslembro (2018) (97’)
[Mostra Cine Delas]
Horário: quarta, dia 17/03, à 0h30.
Classificação: 14 anos
Direção: Flavia Castro

Sinopse: Quando a anistia é decretada no Brasil, a adolescente Joana volta para o país do qual ela mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS, seu passado ressurge. Prêmio do público no Festival do Rio em 2018. Indicado ao Festival de Veneza na Mostra Horizontes.

QUINTA-FEIRA, 18 DE MARÇO

Delírios de um Anormal (1978) (84’)
[Mostra José Mojica Marins – 85 Anos]
Horário: quinta, dia 18/03, à 0h30.
Classificação: 18 anos
Direção: José Mojica Marins

Sinopse: Um brilhante psiquiatra é aterrorizado por pesadelos nos quais Zé do Caixão tenta roubar sua esposa. O homem procura ajuda de médicos que lhe recomendam conversar com o cineasta José Mojica Marins.

SEXTA-FEIRA, 19 DE MARÇO

Prova de Coragem (2016) (90’)
Horário: sexta, dia 19/03, às 20h15
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Gervitz

Sinopse: Hermano é um médico que planeja escalar uma montanha perigosa. Ele se sente culpado pela morte de seu melhor amigo e precisa de uma prova de coragem. Mas a esposa de Hermano revela que está grávida e ele precisa tomar uma decisão.

SÁBADO, 20 DE MARÇO

O Grande Circo Místico (2018) (111’)
Horário: sábado, dia 20/03, às 21h45
Direção: Carlos Diegues
Classificação: 16 anos

Sinopse: A tradicional família austríaca Knieps é a dona do Grande Circo Místico. A arena torna-se palco do improvável romance entre o jovem Fred (Rafael Lozano), médico e herdeiro do aristocrata Dr. Frederico (Antonio Fagundes), e a acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer). Após a morte do patriarca, o rapaz pede à Imperatriz (Catherine Mouchet) o comando do picadeiro. Tem início, então, a história de um clã criado à frente de seu respeitável público ao longo de um século, com todas as gerações de artistas das mais diferentes especialidades. O fio condutor da trama, no entanto, não carrega o mesmo sobrenome e responde pelo nome de Celavi (Jesuíta Barbosa), um mestre de cerimônia que não envelhece e repete sua alcunha como o famoso bordão francês c’est la vie ¬– é a vida, em português.

DOMINGO, 21 DE MARÇO

Xica da Silva (1976) (114’)
Horário: domingo, dia 21/03, à 0h25
Direção: Carlos Diegues
Classificação: 14 anos

Sinopse: O filme focaliza a trajetória de Xica da Silva, que de escrava, tornou-se a primeira dama negra de nossa história, seduzindo o milionário contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira. Promovendo luxuosas festas e banquetes, e exibindo grupos de teatro europeu, que se apresentavam nas salas de sua imensa casa, Xica da Silva ficou conhecida até na corte portuguesa. A ostentação atingiu aspectos surrealistas, quando João Fernandes de Oliveira satisfez o caprichoso desejo de sua amante de fazer uma viagem marítima sem sair da região, construindo um lago artificial e uma caravela manobrada por uma tripulação de dez homens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato