Canal Like - Destaques da programação de 14 a 20 de março

Divulgação

Dicas, especiais e entrevistas exclusivas estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Além disso, Chico Adnet e Dominique Magalhães se juntam aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores recomendações de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 18h, o convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema" é o compositor Jaques Morelenbaum, que conta sobre a influência de sua família para o seu trabalho e sobre sua relação com as duas artes nesta primeira parte do bate-papo. Na segunda, às 22h, Hugo Bonemer apresenta os detalhes da produção "Vou Morrer Amanhã" no "Estreia Online - Vou Morrer Amanhã". O filme mostra uma verdadeira onda de bad vibes que vai se espalhando pela cidade de pessoa para pessoa quando alguém afirma que vai morrer amanhã. À 0h, no "Especial - Jesus Cristo no Cinema", Hugo Bonemer lista os filmes de maior sucesso que contaram a história que é descrita por muitos como a maior de todos os tempos. Quinta-feira, às 20h, Dominique Magalhães conversa com Adriana Falcão sobre seu processo de se descobrir escritora e sobre as suas perspectivas para um mundo pós-pandemia no "Like a Live". 

AGENDA LIKE

O "Agenda Like" abre a semana com as melhores dicas do que vai rolar na TV, no VoD e no streaming! Anne Braune reúne os lançamentos, especiais e maratonas mais legais no programa de domingo, dia 14, às 10h.

Na segunda, a porquinha mais amada do Gloobinho, Olívia, está de volta ao canal acompanhada da sua imaginação fértil e em aventuras inéditas. Os pequenos vão poder embarcar nos sonhos da personagem e viver experiências fantásticas, cheias de magia e aprendizados. Os novos episódios da animação prometem novas brincadeiras e muita criatividade!

Muita ação e adrenalina é o que promete o spin-off do aclamado drama de emergência “9-1-1”, que chega na terça no Star Channel. "911 Lone Star" acompanha um grupo experiente de bombeiros e paramédicos que arriscarão suas vidas para salvar outras, após uma chamada de emergência.  

"Covid Diaries NYC", que estreia nesta quarta na HBO, segue cinco jovens cineastas, com idades entre 17 e 21 anos, que direcionaram as câmeras para si mesmos com o objetivo de contar as histórias das suas famílias durante a primeira onda da Covid-19 em Nova York. As filmagens, profundamente pessoais, destacam a situação difícil de trabalhadores em serviços essenciais e seus familiares no início da pandemia.

Com Anne Hathaway e Octavia Spencer, o remake de "Convenção das Bruxas", clássico de fantasia dos anos 1990, chega ao NOW nesta quinta. O filme acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos.

A Netflix também tem estreia na quinta-feira. “Cabra da Peste” é uma comédia brasileira que conta a história de Bruceuilis (Edmilson Filho), um policial do interior do Ceará que, para resgatar a cabra considerada patrimônio da cidade viaja até São Paulo. Lá, encontra Trindade (Matheus Nachtergaele), um escrivão da polícia que resolve se aventurar em campo com ele. Ao estilo de filmes buddy cop, mas com um toque à brasileira, a produção conta como os dois policiais, com personalidades opostas, trabalham juntos para resolver um crime.

Em março, o Discovery Kids está com uma programação de filmes repleta de aventuras e criaturas mágicas. O "Cineclube Discovery Kids" traz um filme diferente a cada semana e nesta sexta é a vez de "Ella Bella Bingo", uma menina apaixonada por mágica e arte circense. Junto a seu melhor amigo, Henry, Ella prepara seus números de mágica e conta com a ajuda dos animais e pessoas da vizinhança. 

Sob o selo Biography, o A&E estreia neste sábado a produção original "As Nove Vidas de Ozzy Osbourne". Por mais de cinco décadas, Ozzy, conhecido como o "padrinho" do heavy metal e apelidado de "O Príncipe das Trevas", foi o símbolo da rebelião do rock and roll. Apresentando entrevistas exclusivas, a biografia traça a história do músico de sua infância na pobreza até se tornar um dos mais antigos representantes do rock e um adorável pai da televisão no século 21.

No domingo, a sétima temporada de "The Flash'' chega ao Warner Channel. Escondendo sua identidade atrás de sua incrível velocidade, Barry não consegue apenas alcançar façanhas mais rápido que a compreensão humana, ele também entra em contato com uma energia que lhe permite acessar momentos fora de seu tempo – tanto no passado quanto no futuro. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 14 de março, às 10h
Assista também: terça, dia 16, e quinta, dia 18, às 10h

MÚSICA E CINEMA - JAQUES MORELENBAUM PARTE 1

O convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema" desta semana é o compositor Jaques Morelenbaum. Jaques contou sobre a influência de sua família para o seu trabalho e sobre sua relação com as duas artes nesta primeira parte do bate-papo, que vai ao ar no domingo, dia 14, às 18h. 

Jaques já compôs, tocou no municipal, regeu orquestras e arranjou músicas, mas demonstra um carinho especial pela sétima arte, já que também escreveu trilhas sonoras para o cinema. "Por isso que o cinema me fascina tanto, porque o cinema são todas as artes reunidas, a música tem uma função ali que é conversar com as outras artes e isso para mim é maravilhoso. Sempre gostei dessa mistura, do ballet, da música com a dança, da ópera, da música com a dramaturgia, com a dança, com o canto, com tudo, com a orquestração, com a cenografia. E o cinema tem tudo isso, sendo que ele te possibilita olhar para cada detalhe com mais calma", compartilhou o convidado.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 14 de março, às 18h
Assista também: terça, dia 16, e quinta, dia 18, às 18h

ESTREIA ONLINE - VOU MORRER AMANHÃ

O filme "Vou Morrer Amanhã" chegou às plataformas de streaming brasileiras no dia 19 de fevereiro e Hugo Bonemer apresenta os detalhes da produção no "Estreia Online" de segunda, dia 15, às 22h. O longa é de Amy Seimetz, que também  dirigiu as séries "Atlanta" e  "The Girlfriend Experience". 

"Vou morrer amanhã" é a frase que Amy, a protagonista do filme, dispara para sua melhor amiga repetidas vezes. O filme mostra uma verdadeira onda de bad vibes, que vai se espalhando pela cidade. O  contágio é simples, a pessoa que sabe que vai morrer afirma isso pra alguém, e esse receptor logo é tomado pela mesma sensação. A forma como cada um reage e escolhe passar suas últimas horas, no entanto, varia bastante. Em muitos momentos, o espectador se sente preso na espiral de angústia e desespero dos personagens, sem entender nada do que está acontecendo. É como se o público também entrasse de cabeça na piração ou premonição deles, de tão perto que testemunha o medo, o ridículo e a iminência do fim.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 15 de março, às 22h
Assista também: quarta, dia 17, e sexta, dia 19, às 22h

ESPECIAL - JESUS CRISTO NO CINEMA

No "Especial - Jesus Cristo no Cinema", Hugo Bonemer lista os filmes de maior sucesso que contaram a história que é descrita por muitos como a maior de todos os tempos. O especial vai ao ar na segunda, dia 15, à 0h, e começa com a superprodução "Rei dos Reis", de Cecil B. DeMille, de 1927 e vai até "Maria Madalena", de Garth Davis, lançado em 2018 e com Joaquin Phoenix no papel de Jesus. 

Seja em uma encarnação tradicional em uma superprodução bíblica, seja como um roqueiro hippie em um musical da contracultura ou um rebelde em longa polêmico, provocante e incendiário, a via crúcis de Jesus Cristo é realmente um dos mais impressionantes dramas da humanidade. "Jesus Cristo Superstar", de Norman Jewison, "A Última Tentação de Cristo", de Martin Scorsese com Willem Dafoe no elenco, "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson e o remake de "Ben-Hur", com Rodrigo Santoro são algumas das obras escolhidas para o especial.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 15 de março, à 0h
Assista também: quarta, dia 17, e sexta, dia 19, à 0h

LIKE A LIVE - ADRIANA FALCÃO

A escritora e roteirista Adriana Falcão é a convidada especial de Dominique Magalhães no "Like a Live" de quinta, dia 18, às 20h. Adriana contou sobre seu processo de se descobrir escritora, que dura até hoje. 

A convidada também compartilhou quais as suas perspectivas para o futuro da escrita, literária e de roteiro, em um mundo pós-pandemia. "Essa expressão 'sala de roteiro' é onde ficam os roteiristas trocando ideias e tem gente que acha que sendo presencialmente é muito mais forte do que sendo por Skype ou Zoom. Para mim não, eu trabalho muito bem no Skype, mas conheço muita gente que diz 'não, vai ter que voltar a sala de roteiro porque sem a troca, não tem roteiro'. Roteiro é uma coisa muito diferente de livro, livro é solitário. O cinema, a televisão, é o todo, é o grupo, a gente vai escrever, alguém vai produzir, alguém vai encenar, alguém vai interpretar, alguém vai dirigir. Eu acho que as coisas vão voltar."

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 18 de março, às 20h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato