Documentário analisa os filmes com temática adolescente dos anos 80 e 90

Divulgação

Disponível na MUBI em versão remasterizada, Beyond Clueless: Muito Além das Patricinhas de Beverly Hills faz uma ampla análise do cinema voltado ao público teen. O documentário de 2014 traz recortes de mais de 200 filmes, incluindo clássicos dos anos 1990 e 1980, para fazer uma viagem à mente, corpo e alma do gênero, enquanto explora a agonia e o êxtase da adolescência.

Narrado pela atriz Fairuza Balk, ícone do cinema teen dos anos 1990, por seu papel na primeira versão de Jovens Bruxas, o filme marca a estreia como diretor do jovem jornalista Charlie Shackleton (creditado no filme como Charlie Lyne). O longa foi realizado por meio de financiamento coletivo online e exibido nos festivais de Rotterdam, SXSW, Jerusalém e Festival do Rio, em 2014.

Beyond Clueless: Muito Além das Patricinhas de Beverly Hills presta uma homenagem a um período distinto do cinema norte-americano, abordando, em especial, os filmes sobre amadurecimento e high school. Vai de A Garota de Rosa-Shocking e outros títulos de John Hughes, passando por Twin Peaks e Garotas Malvadas até, claro, As Patricinhas de Beverly Hills e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, entre outros. Com trilha sonora original da dupla indie pop britânica Summer Camp, o documentário analisa a construção dos personagens e estruturas narrativas das produções voltadas ao público teen, em uma associação com diferentes fases e características da adolescência.

BEYOND CLUELESS: MUITO ALÉM DAS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS NA MUBI

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato